Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Indeed revela que 70% das buscas de emprego são feitas pelo smartphone

Indeed revela que 70% das buscas de emprego são feitas pelo smartphone

0
Publicidade

O Indeed,  ferramenta online de buscas de empregos no mundo, revelou que, em média, 70% das buscas por emprego na plataforma do Indeed no Brasil são feitas pelo smartphone. O uso do celular permite que os candidatos procurem emprego de uma maneira mais conveniente e em qualquer lugar. Nas cidades de Fortaleza e São Paulo, esses números chegam a 73% e 71%, respectivamente. Houve um aumento de 5% em relação aos meses de junho a setembro de 2016, quando a média era de 65%, como representado no gráfico:

Segundo o Indeed, esse fenômeno é global. O Brasil fica atrás apenas da Coreia do Sul, Taiwan e Japão. Já na América do Sul,. em países como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, a média varia entre 57 e 71%. Em quatro anos, o número de pessoas que usam smartphone no Brasil subiu para 62%, conforme dados da pesquisa Google Consumer Barometer. Um aumento de 3,5 vezes se comparado a 2012. No mundo, a utilização de smartphones dobrou.

“A forma como consumimos informação mudou e a maneira como lidamos com a tecnologia também. Hoje temos todas as facilidades na palma da mão, a um clique, e não podia ser diferente com a busca de emprego” explica João Olivério, country manager do Indeed. ”A busca por emprego acontece em todo e qualquer lugar. Essa tendência permeia por diferentes gerações – dos baby boomers aos millennials –  e é feita, em sua maioria, pelo celular”, completa.

Entre os setores mais procurados pelos brasileiros que buscam emprego pelo celular, estão os administrativo, varejo e vendas, que apresentam a maior porcentagem de cliques.

A Indeed é uma ferramenta de buscas de emprego mundial permite que os candidatos busquem milhões de empregos na web ou no celular em mais de 60 países e 28 idiomas. Mais de 200 milhões de pessoas por mês pesquisam empregos, publicam currículos e pesquisam por empresas na plataforma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile