Publicidade
Início Notícias Negócios Indiana Tata Communications se instala no Brasil para ofertar conexão internacional

Indiana Tata Communications se instala no Brasil para ofertar conexão internacional

0
Publicidade

Empresas multinacionais e operadoras de telecom contam a partir de agora com mais um provedor de serviços de conectividade internacional. A Tata Communications, empresa especializada em serviços de conectividade, computação em nuvem, segurança, mobilidade e colaboração, se junta a outros provedores de serviços globais, como a AT&T, Orange, BT, Level 3 e outras, para ofertar serviços no Brasil e em toda a América Latina.

Pathmal Gunawardana

A primeira oferta será de serviços de conexão internacional”, informa o Vice-Presidente para Américas da Tata Communications, Pathmal Gunawardana. As operações no Brasil ocorrerão a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia. Mauricio Senna, diretor de vendas da Tata Communications para América do Sul.

O Seabras-1 está integrado com o serviço Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo.

O objetivo da Wall é oferecer a operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Gunawardana acredita ser este o grande diferencial da companhia atualmente, porque a conexão pode ser feita diretamente da Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil, sem passar pelos Estados Unidos, apesar de obviamente ter o link direto com aquele país.

A Tata Communications possui um anel de fibra óptica global, com cerca de 710 mil quilômetros de fibra ópticas e 600 pontos de presença WAN (Wide Area Network). Mais de 400 especialistas em 40 locais internacionais atendem a clientes em 126  países, e a cobertura de serviços de IPL abrange mais de 90 países através de mais de 40 sistemas de cabos, oferecendo uma combinação de alcance e confiabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile