O mercado ganha uma nova opção em conta digital e cartão de crédito sem anuidade: PAG!. Ela opera em fase piloto há seis meses, e já conta com mais de 600 mil pedidos e 100 mil clientes ativos. A fintech tem conquistado novos clientes a cada dia e espera fechar o ano com 1 milhão de pedidos e 150 mil clientes ativos.
Apesar de nascer livre de taxas e anuidade, o PAG! tem como proposta dar liberdade ao cliente para que ele escolha o quanto deseja pagar pelos serviços prestados. A funcionalidade está em fase final de testes, em breve, quando estiver disponível para os clientes, antes do fechamento da fatura mensal ele será avisado via app o quanto representou em reais as movimentações realizadas no período. Por exemplo, um TED realizado por outros bancos custa em média R$ 15,00, no PAG! o cliente não paga nada pela operação, mas, se ao final do mês ele estiver satisfeito com os serviços da marca, terá a opção de escolher se quer contribuir ou não frente aos serviços prestados.
"Queremos que nossos clientes sintam-se à vontade para nos gratificar em relação aos serviços oferecidos, além de darmos a ele a transparência do quanto ele economizou em suas transações financeiras caso as tivesse feito em qualquer banco tradicional", destaca Victor Farias, CEO do PAG!.
Além desta liberdade de escolha, o PAG! oferece uma convergência de serviços financeiros. Com o cartão, além de compras no crédito, é possível realizar pagamentos de contas e boletos bancários, transferência de recursos para qualquer banco do país, depósitos (por meio de boletos gerados no próprio app que podem ser pagos em qualquer instituição bancária ou casa lotérica), saque na rede Banco24Horas e recarga de celular via aplicativo, tudo 100% digital.
O cartão de crédito PAG! é internacional e traz todos os benefícios da bandeira MasterCard, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Além disso, conta ainda com o programa de vantagens MasterCard Surpreenda, que acumula pontos a cada transação realizada com o cartão PAG!
Para oferecer todos esses serviços conta com uma plataforma tecnológica robusta e segura, que além de trazer agilidade, permite que todas as operações realizadas pelos usuários possam ser controladas em tempo real em sua timeline na tela do celular. É possível receber notificações de compra e saques via SMS, além de controlar o saldo, limite e consultar faturas diretamente no app.
O PAG! é administrado pelo Grupo Avista, um grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil. "Possuímos know how e uma grande bagagem financeira e tecnológica. Ao contrário de alguns concorrentes que levaram um grande tempo para chegar ao mercado, o PAG! foi lançado após seis meses de desenvolvimento", destaca Giovanni Piana, presidente do Grupo Avista.
Atualmente é possível solicitar o cartão pelo app Meu PAG!, disponível para Android e iOS. A solicitação é feita em três etapas: instalação do app no celular, a solicitação do cartão com o preenchimento da proposta e o recebimento do cartão no endereço do cliente.