Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) MinhaSenha.com ajuda internautas a descobrirem se tiveram senhas vazadas na web

MinhaSenha.com ajuda internautas a descobrirem se tiveram senhas vazadas na web

0
Publicidade

A Axur, empresa brasileira especializada em monitoramento de riscos digitais, lança o hotsite MinhaSenha.com, serviço que permite que as pessoas descubram se suas senhas, que geralmente usam em logins ou e-mails para e-commerce, portais e apps, vazaram na internet.

O problema de divulgação de dados confidenciais na web é uma das maiores ameaças recentes no ambiente digital. No último ano, mais de 2 bilhões de senhas foram vazadas na internet, sendo pelo menos 5% delas de consumidores brasileiros, segundo dados de levantamentos da Axur. Isso não só causa transtornos a quem teve dados expostos, mas também gera prejuízos morais e financeiros para muitas empresas que operam online.

No MinhaSenha.com, o usuário pode testar seus e-mails pessoais para descobrir se teve alguma senha divulgada na internet atrelada àquele endereço eletrônico. Em caso positivo, ele receberá a senha por e-mail e poderá alterá-la em todos os sistemas em que ela é usada. Dessa forma, o internauta evita que criminosos roubem dados pessoais ou façam compras em seu nome em plataformas de comércio eletrônico, por exemplo.

Além dos e-mails pessoais, o usuário também pode verificar se o endereço corporativo também foi vazado. Caso as senhas de trabalho também estejam comprometidas, o sistema informará se existem outros e-mails e senhas vazados da mesma empresa, assim a área de segurança ou TI poderá tomar as devidas providências.

Por uma internet mais segura

Além de ser um serviço útil para o público em geral, o hotsite MinhaSenha.com contribui para tornar a internet um lugar mais seguro. Através da ferramenta, a empresa mostra o perigo dos riscos digitais não só para os usuários, mas também para as organizações que lidam diretamente com o público e estão interessadas em proteger os dados de seus clientes e suas próprias informações confidenciais. O foco do site é ajudar organizações que desejam utilizar os canais digitais como parte de sua estratégia.

A ferramenta é gratuita e já está disponível no www.minhasenha.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile