Porto Seguro Cartões adota solução para armazenar e comprimir volume extremo de dados

0

A Stone Age acaba de firmar parceria com a Porto Seguro para implantação da ferramenta "Stone Age DHX". A nova solução, aplicada na área de cartões de crédito da seguradora, é capaz de comprimir e reduzir centenas de milhões de documentos, economizando aproximadamente 90% do tamanho original, sem perda de informações.

Segundo Marcos Paulo Barreto, analista de dados da Stone Age, a demanda apresentada pela Porto Seguro Cartões envolvia a necessidade de comprimir cinco anos de faturas – mais de 100TB -, com capacidade de busca por metadados, sem downtime – funcionamento 24h/7 – e possibilidade de acesso de locais distintos. "Conseguimos chegar em uma taxa de compressão de 96%, com diversas opções de buscas como: tipo de envio da fatura, bandeira e tipo do cartão, data de vencimento, entre outras. E tudo isso com redundância geográfica e sincronismo sem interrupção de acesso" – explica Barreto.

Com tempo de resposta recorde e implantação extremamente rápida – apenas 4 meses, desde a análise até a finalização do projeto -, a "Stone Age DHX" já apresenta resultados expressivos para a Porto Seguro Cartões. Com uma infraestrutura bastante econômica, com cerca de 100 mil acessos/dia, a solução retorna as consultas em 2 segundos em média, sendo ainda escalável nessa capacidade de consultas. Além de permitir ao cliente total controle e segurança no acesso aos dados, com uma interface webservice, de fácil usabilidade e integração a outros sistemas.

"O DHX libera espaço de seu sistema primário, mas ao mesmo tempo mantém todos os dados acessíveis através de APIs e ferramentas customizáveis. Com isso, o custo de manutenção de TI, com backups e armazenamento, também diminui bastante" – conclui Marcos Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.