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18% das empresas brasileiras podem ser consideradas “inteligentes”, aponta estudo

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De acordo com pesquisa feita pela Zebra Technologies, 18% das empresas brasileiras podem ser consideradas “inteligentes”. O índice aumentou comparado com o registrado em 2018 pela empresa, quando apenas 8% podiam estar neste patamar. Em processo de transformação, estão outras 70%, outro crescimento comparado ao ano anterior, quando 63% das empresas estavam neste estágio.

O investimento médio, em 2019, das empresas em Internet das Coisas (IoT) e em outras plataformas de tecnologia de dados foi de US$ 6,1 milhões, 45% a mais que no ano anterior. Esperam incrementar ainda mais essa cifra nos próximos dois anos, 88% das empresas do país. A pesquisa foi realizada com 950 tomadores de decisão de TI em nove países – entre eles, o Brasil.
O índice da Zebra considera “inteligentes” empresas que alcançaram 75 pontos ou mais, o que vem aumentando ano a ano.

Globalmente, as PMEs se destacam como as que obtiveram maior pontuação: média de 64,5 versus 61,5 registrada pelas grandes empresas. Entre as PMEs, 37% podem ser consideradas “inteligentes”, demonstrando que, muitas vezes, estão à frente de grandes corporações quando o assunto é IoT.

A maior evolução ficou por conta do setor de varejo. Impulsionado pela pressão esmagadora do mercado para melhorar a experiência do cliente, o segmento passou da parte inferior do ranking de 2018 para quase o topo da lista em 2019, depois do setor de saúde.

A pontuação das empresas é calculada com base em 11 critérios diferentes, definidos por importantes tomadores de decisão, incluindo a visão de IoT, adoção, gerenciamento de dados, análise inteligente e muito mais. A pesquisa analisa até que ponto as empresas estão conectando seu mundo físico ao digital para impulsionar a inovação em ambientes de orientação em tempo real, baseados em dados e com fluxos móveis de trabalho colaborativo.

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