Publicidade
Início Notícias Negócios Bradesco, Cielo e Visa lançam autorização de pagamento parcial

Bradesco, Cielo e Visa lançam autorização de pagamento parcial

0
Publicidade

Quantas compras em cartão deixam de ser realizadas diariamente porque não são autorizadas em seu valor total? E quantas vendas os estabelecimentos comerciais perdem pelo mesmo motivo? Bradesco, Cielo e Visa se juntaram para resolver a questão e, para isso, lançam a Autorização Parcial.

Quando o portador realizar o pagamento com cartão de crédito Bradesco Visa na máquina da Cielo e não puder ter aprovação para o valor total da compra – por não ter crédito suficiente -, um aviso com o valor parcial que poderá ser aprovado aparecerá na tela do equipamento. Na sequência, o portador terá a opção de transacionar o valor equivalente ao limite de crédito disponível e complementar o saldo restante de outras formas.

Para o consumidor final e para o estabelecimento comercial, a experiência é transparente, fluida e rápida. As três empresas habilitaram seus sistemas e processos para que essa comunicação fosse instantânea e o novo processo fosse seguro e claro para todos os envolvidos.

Até o fim de novembro, a Autorização Parcial estará habilitada para cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais que são clientes da Cielo em todo o Brasil e 6 milhões de cartões de crédito Bradesco Visa. Esses portadores ganham uma utilização mais flexível e inteligente do seu limite.

Do ponto de vista dos estabelecimentos comerciais, a nova funcionalidade oferece ganhos como a redução das perdas decorrentes de transações negadas e o aumento da conversão de vendas. “A autorização parcial impulsionará o negócio dos lojistas. A gente sabe que tanto eles quanto os consumidores ficam frustrados quando uma transação é negada e não podem fazer nada. Além disso, a funcionalidade reforçará a relação do cliente com a loja, que passará a dar mais essa opção de compra”, afirma o diretor de Produtos da Cielo, Francisco Santos. “Somos a primeira empresa de adquirência a oferecer essa funcionalidade aos estabelecimentos comerciais”.       

O trabalho da Visa foi fundamental para conectar essa estrutura e para fazer com que a solução acontecesse. “Atenta às transformações do mercado, a Visa procura desenvolver soluções para atender as necessidades reais dos consumidores e estabelecimentos comerciais brasileiros. A Autorização Parcial é um exemplo de como podemos melhorar a experiência de pagamento e venda por meio da versatilidade e da robustês da tecnologia da VisaNet”, conta Elaine Marinelli, diretora-executiva de Processamento da Visa do Brasil. 
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile