Embratel lança nova versão da solução Wi-Fi Seguro

0

A Embratel anuncia nova versão da solução de conectividade wireless e de segurança Wi-Fi Seguro. O Wi-Fi Seguro Embratel traz novas funcionalidades e aumenta a capacidade de cobertura para clientes empresariais de todos os tamanhos e segmentos que buscam conexão sem fio segura para seus funcionários e para visitantes.

Entre as novidades estão o novo Portal de Gestão de Clientes muito mais completo e prático para gerenciamento. A solução também disponibiliza uma nova página de visitantes personalizada para acesso à rede e quatro vezes mais de pontos de acesso por localidade no cliente que a versão anterior.

O Portal de Gestão de Clientes traz, segundo a Embratel, o diferencial de possibilitar a criação de uma identidade visual própria das companhias na página de login dos visitantes.   A solução também permite que a empresa contratante defina quais dados devem ser preenchidos pelos clientes para acessar a rede Wi-Fi, como CPF, e-mail, telefone celular e campos personalizados, além de possibilitar a autenticação por redes sociais. A página de login de convidados otimizada também permite a inserção de publicidade e aplicação de pesquisas de satisfação com os usuários.

Todas as informações coletadas, cadastrais e de navegação ficam armazenadas em um portal de acesso exclusivo para a empresa. A plataforma possibilita o monitoramento de dados como idade, sexo, quantidade de visitas e períodos de maior movimento. Dessa forma, as companhias conseguem aumentar o banco de dados e melhorar a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) com base em informações compartilhadas e autorizadas por quem navega na rede. Os dados de acesso ficam armazenados na plataforma por até um ano para cumprimento do Marco Civil da Internet.

Pode-se, ainda, estipular o nível de segurança das conexões, com filtros de conteúdo, controle de aplicações, detecção de intrusos e sistema firewall. As possibilidades vão desde o bloqueio de sites de alto risco, phishing e fraude, até opções mais específicas, como limitação de aplicações de risco ou consideradas indevidas para acesso no estabelecimento, determinando quais podem ser acessadas, como redes sociais e sites de streaming de vídeo. Regras estipuladas pelo cliente também limitam a banda utilizada pelos usuários, impedindo o mau uso do link, com downloads extensos, por exemplo.

O Wi-Fi Seguro Embratel amplia o número de pontos de acesso por localidade do cliente para 12, nove pontos a mais que a versão anterior da companhia. Com os equipamentos modernos utilizados pela Embratel, cada um destes pontos tem capacidade para suportar até 50 usuários com alcance amplo e de alta performance (867 Mbps em 5 Ghz, e 300 Mbps em 2.4 Ghz). A instalação com cabeamento é feita pela própria Embratel e o gerenciamento das máquinas é realizado remotamente. Todas as configurações são atualizadas de forma automática em Nuvem, tornando instalação e operação mais simples e práticas para as empresas. A solução pode ser instalada em qualquer link de Internet disponível no mercado, outro importante diferencial da oferta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.