WhatsApp e Sebrae-SP fazem parceria para treinar pequenas empresas

0


O WhatsApp e o Sebrae-SP selaram parceria para ajudar a educar e treinar centenas de milhares de pequenos empresários e empreendedores brasileiros sobre como o aplicativo WhatsApp Business pode ajudá-los a se conectar com seus clientes e expandir seus negócios. Globalmente, mais de cinco milhões de pequenas empresas já estão usando o aplicativo WhatsApp Business para se comunicar com seus clientes.

O WhatsApp e o Sebrae-SP trabalharão para aprimorar a comunicação comercial para os empreendedores de pequenos negócios brasileiros por meio de treinamentos para explicar os recursos e as melhores práticas do aplicativo. Os materiais de treinamento também serão disponibilizados no site do Sebrae, redes sociais e canais digitais.

"A pequena empresa está online e 72% dos pequenos negócios no Brasil já utilizam o WhatsApp como ferramenta para disponibilizar informações sobre produtos e serviços, fazer atendimento e realizar vendas. Nosso objetivo é que através destes treinamentos o pequeno empresário possa potencializar seus resultados e atender seus clientes de maneira mais assertiva", destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP. 

"Seja uma loja de cupcakes ou uma loja de roupas on-line, as pequenas empresas são o coração de nossas comunidades e o motor que alimenta a economia brasileira", disse Pablo Bello, diretor de Políticas de Mensagens Privadas para a América Latina no Facebook. "Estamos entusiasmados em nos juntar ao Sebrae-SP para ajudar pequenas empresas em todo o Brasil a alcançarem sucesso e crescerem. Pessoas e empresas já recorrem ao WhatsApp para comunicações rápidas e confiáveis e, à medida que expandimos nossos recursos, acreditamos que podemos ter ainda mais impacto."

Lançado em janeiro de 2018, o aplicativo WhatsApp Business foi desenvolvido para melhorar a comunicação das pequenas e médias empresas com seus clientes, criando uma presença oficial para essas empresas no aplicativo, com ferramentas específicas para tornar a comunicação com os clientes mais fácil e eficiente. Empresas como a Cupcakes by Isa, uma confeitaria on-line de São Carlos que fecha 60% de suas vendas via WhatsApp, e a Com Eira e Beira, brechó baseado em São Paulo que dobrou sua taxa de conversão de vendas usando o app. Mais histórias de pequenos empresários brasileiros que usam o WhatsApp Business para crescer podem ser encontradas aqui

Juntos, o WhatsApp e o Sebrae-SP desenvolverão conteúdo informativo para ser distribuído entre os empreendedores, abordando as vantagens do uso profissional do WhatsApp Business e promovendo a criação de redes para compartilhar conhecimento. O Sebrae-SP em conjunto com o WhatsApp capacitarão os funcionários em todo o estado, para expandir a disseminação de conteúdo, ampliando o conhecimento para toda a sua rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.