Em mais um passo para proteger seus clientes, o Nubank lançou o Alô Protegido. O recurso ajuda a combater golpes que podem acontecer por chamadas telefônicas, bloqueando de forma automática ligações suspeitas de falsas centrais de atendimento. Neste momento, as chamadas bloqueadas são aquelas nas quais os golpistas "camuflam" o telefone de origem da ligação indevida, o substituindo pelo número de contato do Nubank. A empresa segue trabalhando em desdobramentos da iniciativa para dar ainda mais ferramentas de segurança aos seus clientes.
O lançamento faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank, que tem o propósito de alertar as pessoas para situações comuns que podem até parecer relacionadas ao Nu, mas não são. O Nubank é a primeira instituição financeira do mundo a oferecer esse tipo de serviço aos clientes. Inicialmente, a proteção foi lançada para usuários Android.
Com o Alô Protegido ativado, caso o cliente receba uma chamada de uma falsa central que está usando o número do Nubank, o app será capaz de bloquear a ligação de forma automática. Para ativar a proteção não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional ou instalar qualquer programa. Basta acessar o menu 'Segurança' no app do Nu e em seguida clicar na opção Alô Protegido. Depois disso, o usuário deve clicar no botão para ativar e em 'Permitir' para autorizar o gerenciamento de chamadas pelo app do Nu.