Audiência discute normas de ponto eletrônico nas empresas

0

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quinta-feira, 15, para discutir a Portaria 1.510, do Ministério do Trabalho, que disciplina o registro eletrônico de ponto.
O debate foi proposto pelo deputado Renato Molling (PP-RS). "Fomos alertados de que a implementação do registro de horário, nos termos da citada portaria, além de gerar aumento de gasto para as empresas, pode causar problemas operacionais de difícil solução. A norma, que afeta empregados e empregadores, deve ser debatida com eles. A adoção de consulta tripartite é obrigatória para as normas para a Organização Internacional do Trabalho (OIT)", afirmou.
A audiência, segundo ele, pode diminuir eventuais conflitos. "Além disso, podem ser encontradas alternativas criativas que ofereçam segurança para o trabalhador, ao mesmo tempo em que desburocratizem o processo produtivo", acrescentou.
Foram convidados a secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Ruth Beatriz Vasconcelos Vilela; o gerente executivo da Unidade de Relações de Trabalho da Confederação Nacional da Indústria, Emerson Casali; o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antonio Oliveira dos Santos, o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Clésio Andrade; e o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.