Finep renova acordo de cooperação tecnológica com a Espanha

0

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), órgão do governo espanhol, renovaram o acordo de cooperação tecnológica. O acordo foi firmado entre o presidente da Finep, Glauco Arbix, e a diretora geral do CDTI, Elisa María Robles Fraga.

A nova parceria visa promover a inovação nas empresas, centros tecnológicos e universidades de ambos os países, assim como o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas entre as instituições. Está prevista no documento a realização de uma reunião no primeiro trimestre de 2014, com objetivo de definir um plano de trabalho para os próximos 12 meses.

A Finep e o CDTI se comprometem a financiar organizações nacionais que desenvolvam projetos de interesse comum. Serão priorizadas ações em áreas consideradas estratégicas, como energias renováveis e biocombustíveis, tecnologias da informação e comunicações (TICs), tecnologias agroalimentares e da saúde e tecnologias industriais.

Os projetos serão escolhidos por meio de editais. As propostas deverão contemplar critérios de grau de inovação de cada um dos países, capacidade financeira dos sócios para desenvolver o projeto, grau de compromisso dos participantes e o impacto que o desenvolvimento poderá ocasionar na economia de cada país.

A parceria entre a Finep e o CDTI começou em 1996 com o primeiro memorando de entendimentos. Em 2006, foi assinado o Acordo de Cooperação Tecnológica, no qual as instituições se comprometiam a colaborar para promover a cooperação tecnológica entre empresas de ambos os países, especialmente pequenas e médias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.