Google anuncia atualizações para desenvolvedores da plataforma IoT Android

0

O Google anunciou duas atualizações importantes para a plataforma de desenvolvimento de IoT (Internet das Coisas), para torná-lo mais rápido e mais fácil para se criar produtos inteligentes e conectados.

 

Ele lançou o IoT Developer Preview de Android, uma maneira abrangente para construir produtos muito com mais recursos do Android. Agora, qualquer desenvolvedor Android pode rapidamente construir um dispositivo inteligente usandoos serviços do Google, mantendo-se altamente seguro com atualizações. Foram incorporados features do projeto Brillo incluindo ferramentas familiares como Studio Android, Android Software Development Kit (SDK) que rodam na nuvem do Google. E nos próximos meses, fornecerá o Developer Preview que atualizará regularmente patches do sistema operacional, correções de segurança e suas próprias atualizações, bem como conectividade built-in, entre outros recursos.

Existem várias soluções de hardware turnkey disponíveis para que se possa a criar hoje produtos reais com IoT Android, incluindo a o dispositivo Intel Edison, NXP Pico e Raspberry Pi 3.

Também está atualizando a plataforma Weave para torná-la mais fácil para conectar todos os tipos de dispositivos na nuvem e interagir com serviços como o assistente do Google. Fabricantes de dispositivos como Philips, Samsung SmartThings, Belkin WeMo, LiFX, Honeywell, Wink, TP-Link estão fazendo essas implementações.nU VEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.