Publicidade

    Visa e Restorando mudam a forma de pagar contas no restaurante

    0
    Publicidade

    Pedir a conta para o garçom, conferir os lançamentos, esperar a chegada da maquininha e pagar usando um plástico podem estar com os dias contados. Isso porque a Visa e o Restorando criaram uma solução que permite que tudo isso seja feito de forma ágil e simples, dentro do próprio aplicativo, oferecendo às pessoas mais transparência e praticidade.

    O serviço já está disponível em 15 restaurantes de São Paulo, entre eles, estão duas unidades do Ecully, L´entrecote de Paris (Cidade Jardim), Praça São Lourenço, Tete a Tete e Antonietta. Até o primeiro trimestre de 2017, espera-se que mais 30 restaurantes, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ofereçam esta solução de melhor experiência de pagamento aos consumidores.

    Com esta inovação, os consumidores podem acompanhar e controlar sua conta em tempo real no celular, desde a hora que chegam ao estabelecimento, podendo pagá-las com apenas um toque, sem a necessidade de que o garçom leve a máquina de cartões na mesa. Essa revolução na forma de pagamento é possível graças à parceria entre as empresas, que uniram a plataforma líder em reservas online ao Visa Checkout, serviço fácil e rápido, no qual os consumidores podem realizar pagamentos em poucos cliques. Geralmente utilizado no e-commerce, a solução integrada ao sistema de gestão de restaurantes e do aplicativo chega pela primeira vez na América Latina.

    Contando com o suporte e a tecnologia da MyCheck, a transação com Visa Checkout na solução in-app segue o fluxo de uma operação normal com cartão, com a participação de credenciadores e emissores de cartão. Os 15 bancos parceiros da ferramenta são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banco do Nordeste, Brasil Pré-Pagos, Citi, Agilitas, Banco Neon SA, Bancoob, Banrisul, Banco BRB e BV Financeira.

    “A Visa tem assumido o compromisso de protagonizar a evolução das tecnologias dos meios de pagamento no Brasil e no mundo e, para isso, está cada vez mais atenta”, afirma Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa. “A parceria com o Restorando ilustra bem nossa missão de revolucionar o comércio e a experiência de compra das pessoas. Trata-se de uma solução para problemas reais que, com certeza, resultará em benefícios para todos os envolvidos, sejam eles emissor, credenciadora, comércios ou portadores. Sempre com a garantia Visa de eficácia e segurança”, conclui o executivo.

    Buscando oferecer cada vez mais comodidade aos portadores dos cartões Visa, o Restorando acredita que a praticidade da solução será mais um benefício adotado pelos usuários. “O instante de pagar a conta traz um atrito e uma espera desnecessária, destoando do prazeroso evento de sair para comer. Ao oferecermos a conveniência de verificar a conta em tempo real e pagá-la em alguns segundos, estamos revolucionando a experiência do cliente e seus acompanhantes”, diz Otavio Calixto, diretor geral do Restorando Brasil. E ainda acrescenta, “a possibilidade de pagar a conta via celular representa um marco de inovação para o mercado, é um produto de grande valor para nossos usuários, fortalecendo a atuação do Restorando como empresa inovadora e focada em transformar a experiência de sair para comer”.

    Como funciona?

    Para fazer a reserva no app e usar a nova função de pagamento, o consumidor deve baixar o aplicativo do Restorando – disponível tanto em Android quanto na versão IOS – e fazer o cadastro no Visa Checkout – pelo site www.visacheckout.com.br ou pelo próprio aplicativo. O usuário passa a ter login e senha únicos para efetuar seu pagamento no aplicativo ou em qualquer outro site que aceite o Visa Checkout.

    Ao reservar uma mesa no Restorando em um dos estabelecimentos comerciais participantes – indicados pelo símbolo do Visa Checkout, o aplicativo gerará um código que deve ser apresentado ao garçom no momento da chegada do cliente ao restaurante. A partir daí, todo o pedido registrado no sistema aparecerá automaticamente na tela do celular do usuário. Para pagar a conta, o consumidor precisa apenas passar o dedo no botão do Visa Checkout e o pagamento será realizado.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile