Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brumadinho: projeto do CGI.br, MCTIC e UFMG fomenta empreendedorismo com uso de...

Brumadinho: projeto do CGI.br, MCTIC e UFMG fomenta empreendedorismo com uso de tecnologias web

0
An aerial view shows the area of a collapsed dam in Brumadinho, Brazil, Saturday, Jan. 26, 2019. Rescuers searched for survivors in a huge area in southeastern Brazil buried by mud from the collapse of dam holding back mine waste, with several people dead and hundreds missing. (AP Photo/Andre Penner)
Publicidade

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretaria de Empreendedorismo Inovação (SEMPI), e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciam o lançamento do projeto piloto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho, que irá apoiar projetos de pesquisa que tenham potencial de negócio ou de mitigação de problemas da cidade de Brumadinho (MG). O lançamento ocorreu na sexta-feira (6/12) para os estudantes na UFMG, e contou com a presença do Ministro Marcos Pontes, do MCTIC. A chamada pública do projeto está disponível no endereço.

O projeto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e empreendedores interessados em utilizar tecnologias web na construção das soluções. Os estudantes e empreendedores serão capacitados por meio de treinamento intensivo para empreenderem utilizando essas tecnologias.

“Com a iniciativa, esperamos incentivar o desenvolvimento de novas habilidades empreendedoras com o uso de tecnologias emergentes que convergem para a Web, gerar soluções com maior valor agregado e resolver problemas reais de Brumadinho, assim como unir esforços, competências e conhecimentos técnicos para estimular o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil”, ressalta Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) que desenvolve pesquisas sobre tecnologias emergentes na Web.

Além de promover a capacitação de estudantes em temas como tecnologias web e Internet das Coisas (IoT) o CGI.br/NIC.br serão responsáveis por conceder bolsas para financiar a capacitação dos estudantes. A cidade de Brumadinho foi escolhida como alvo deste projeto. Os estudantes interessados em participar do projeto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho deverão contatar suas Instituições de Ensino Superior, que deverão enviar as propostas exclusivamente no correio eletrônico endereço eletrônico ceweb@nic.br. Acesse a chamada pública e leia mais sobre o projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile