Brumadinho: projeto do CGI.br, MCTIC e UFMG fomenta empreendedorismo com uso de tecnologias web

0

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretaria de Empreendedorismo Inovação (SEMPI), e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciam o lançamento do projeto piloto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho, que irá apoiar projetos de pesquisa que tenham potencial de negócio ou de mitigação de problemas da cidade de Brumadinho (MG). O lançamento ocorreu na sexta-feira (6/12) para os estudantes na UFMG, e contou com a presença do Ministro Marcos Pontes, do MCTIC. A chamada pública do projeto está disponível no endereço.

O projeto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e empreendedores interessados em utilizar tecnologias web na construção das soluções. Os estudantes e empreendedores serão capacitados por meio de treinamento intensivo para empreenderem utilizando essas tecnologias.

"Com a iniciativa, esperamos incentivar o desenvolvimento de novas habilidades empreendedoras com o uso de tecnologias emergentes que convergem para a Web, gerar soluções com maior valor agregado e resolver problemas reais de Brumadinho, assim como unir esforços, competências e conhecimentos técnicos para estimular o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil", ressalta Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) que desenvolve pesquisas sobre tecnologias emergentes na Web.

Além de promover a capacitação de estudantes em temas como tecnologias web e Internet das Coisas (IoT) o CGI.br/NIC.br serão responsáveis por conceder bolsas para financiar a capacitação dos estudantes. A cidade de Brumadinho foi escolhida como alvo deste projeto. Os estudantes interessados em participar do projeto Mover-Se na Web – Articulação Pró-Brumadinho deverão contatar suas Instituições de Ensino Superior, que deverão enviar as propostas exclusivamente no correio eletrônico endereço eletrônico ceweb@nic.br. Acesse a chamada pública e leia mais sobre o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.