40% dos gestores de TI dizem que podem operar seus negócios em um ambiente puramente virtual

0

De acordo com o CIO Study 2021 do IBM Institute For Business Value (IBV), 90% dos CIOs no Brasil definiram e implementaram uma estratégia abrangente para trabalho remoto e 40% relatam que poderiam executar seus negócios em um ambiente puramente virtual.

O estudo também aponta que a influência dos CIOs está crescendo à medida que a tecnologia se tornou essencial para as empresas pesquisadas durante a pandemia. Quando questionados sobre quem da sua equipe desempenhará o papel mais crucial para a sua organização nos próximos 3 anos, 57% dos presidentes pesquisados no Brasil indicaram o CIO como o protagonista.

Isso está alinhado com a visão do próprio Chefe de Tecnologia da Informação, quando questionado sobre o papel de sua equipe em tempos de Covid-19: 85% dos entrevistados no Brasil dizem que sua equipe desempenhou um papel vital para a resposta da organização à pandemia. Esse índice é mais alto do que todos os outros líderes pesquisados na América Latina.

O que está na mente do CIO?

  • A nuvem híbrida é a base fundamental para fluxos de trabalho inteligentes alimentados por IA. O número de CIOs pesquisados globalmente relatando alta maturidade em suas operações de nuvem híbrida aumentou 700% em comparação com 2019.
  • Para os CIOs entrevistados no Brasil, a tecnologia terá o maior impacto nos próximos 3 anos nas seguintes áreas:

– Automação de processos, experimentação e descobertas baseadas em dados (40%)

– Expansão do mercado e agilidade organizacional (37%)

– Transformação da cadeia de abastecimento (35%)

  • Como tecnologias de ponta para investir nos próximos 3 anos, os CIOs brasileiros mencionaram Internet das Coisas (60%), automação (55%), bem como 5G e inteligência artificial (52%).
  • Os entrevistados no Brasil indicaram que o maior uso de automação acontece nas áreas de TI, manufatura e marketing – 48%, 40% e 38% das cargas de trabalho, respectivamente.
  • Muitos CIOs no Brasil também estão procurando usar a tecnologia para impulsionar o progresso em relação a temas como sustentabilidade. 32% dos executivos pesquisados no país esperam que a tecnologia tenha um impacto significativo na sustentabilidade nos próximos três anos – uma das principais áreas de foco mencionadas.

O CIO Study 2021 entrevistou a 2.500 CIOs em mais de 45 localidades e 29 setores. Ele foi conduzido em cooperação com a Oxford Economics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.