Publicidade
Início Notícias Inovação Banco do Brasil inaugura operações no Metaverso

Banco do Brasil inaugura operações no Metaverso

0
O Banco do Brasil está no metaverso, com ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. Quem vai contar as novidades em primeira mão será o Squad BB, representado por Ana Xisdê e Pimpimenta, com apresentação de David Tavares, nesta segunda-feira, 13, às 20h, durante uma super live no canal da Twitch do BB.
Publicidade

Como spoiler, é possível adiantar a existência de um produto voltado para inteligência em investimentos, que vem de encontro à geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida. No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real. O “Complexo” conduz o gamer na criação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasilia, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”. Mas o jogo oferece muito mais.

A Game Box, carreta gamer do BB, que vem rodando o Brasil inteiro, vai marcar presença no servidor, prometendo agitar as ruas da comunidade.

 

Nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai se deparar com a gestora BB DTVM. “Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento com 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca, que atualmente patrocina as atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além da surfista cearense Juliana dos Santos.

Para Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil, o BB inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo, o que favorece a conexão entre banco e cliente: “Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile