Claro anuncia ação no metaverso em Natal Imperial 2021

0
44
A Claro está sempre em busca do próximo novo. E, no Natal Imperial 2021 de Petrópolis, a operadora inovou mais uma vez. Durante todo o mês de dezembro, a Claro disponibiliza mais de 500 NFTs sem custo e experiências virtuais no Espaço Claro Metaverso, um metaverso customizado com ambientes criados especialmente para a celebração natalina de Petrópolis (RJ). A operadora é a primeira a oferecer uma experiência em realidade virtual com metaverso no Brasil, que ficará disponível até o dia 9 de janeiro.

O espaço conceito inédito da Claro está no metaverso chamado Cryptovoxels e foi disponibilizado em parceria com a Dellarte e Metaverse Agency. Um estande customizado da Claro, localizado na Av, Koeler, número 260, no Centro Histórico, é a cereja do bolo do Espaço Claro Metaverso. Nele, a operadora disponibilizará um óculos VR de última geração para entrar no metaverso da Claro no Natal Imperial 2021. Mas o mundo virtual pode ser acessado por qualquer pessoa, a qualquer momento. Basta acessar a coordenada do metaverso neste link.

Ao acessar o Espaço Claro Metaverso, o cliente poderá entrar em um edifício futurista e customizado de dois andares, exposições de galerias virtuais, com vídeos institucionais da Claro e playlists especiais do Claro música. E não para por aí: além de aprender tudo sobre metaversos e NFTs, os usuários terão acesso a centenas de NFTs disponibilizados sem custos aos interessados.

"Pela primeira vez no Brasil, uma operadora aposta em uma experiência envolvendo metaversos e NFTs. A inovação está no DNA da Claro e é um orgulho levar este marco para Petrópolis, uma cidade altamente conectada e referência em tecnologia. O Espaço Claro Metaverso chega para deixar o Natal Imperial 2021 ainda mais especial. É o nosso toque tecnológico na tradicional celebração natalina", explica Gabriela Derenne, diretora regional da Claro .

Desde que grandes empresas de tecnologias passaram a apostar em metaversos, os mundos virtuais ganharam as atenções da sociedade. Basicamente, metaverso é um espaço virtual compartilhado, convergindo a experiência física aprimorada com aparelhos tecnológicos e o mundo virtual da internet. Já uma NFT (sigla em inglês para non-fungible token) é um token não-fungível criptografado, que representa algo único no mundo virtual. Ou seja: um NFT passa a ser algo único e raro, como uma obra de arte no mundo real.

Deixe seu comentário