iFood, Sympla e Playkids darão consultoria gratuita para ONGS

0

A fim de impactar positivamente instituições sem fins lucrativos espalhadas pelo Brasil, a Fundação 1Bi, apoiada pela Movile e as empresas investidas por ela, como iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, entre outras, anuncia a abertura das inscrições para a 8ª edição do Potencialize. O programa de voluntariado corporativo, por meio de consultoria gratuita em gestão e tecnologia, encontra caminhos para solucionar desafios apontados pelas ONGs participantes.

Para fazer parte das mais de 80 instituições já beneficiadas pelo programa nos seus dois anos de atuação, basta ser uma organização de impacto social (ONG, coletivo, OSCIP ou empreendimento social) e impactar, no mínimo, 500 pessoas por ano. As inscrições para a consultoria, totalmente on-line, vão até o dia 16 de dezembro de 2021, mediante preenchimento de documentos disponíveis no site da Fundação 1Bi, na seção Potencialize.

Uma das organizações já beneficiadas pelo Potencialize foi o Instituto Recomeçar, instituição que visa reintegrar à sociedade homens e mulheres egressos de penitenciárias e presídios. Acelerado pela Gerando Falcões, o instituto contava com um sistema de gestão defasado e que não atendia às suas necessidades. Os voluntários do programa da Fundação 1Bi indicaram o uso de uma tecnologia adequada às rotinas da ONG e apresentaram ferramentas gratuitas aos gestores. O novo modelo permitiu a coleta e gestão de dados de forma adequada e, ao mesmo tempo, contribuiu para a saúde financeira da instituição que não teve que arcar com gastos desnecessários.

"A Fundação nasceu da ideia de que ainda há muitas pessoas que não têm oportunidades para participar do universo tecnológico que nos rodeia e nosso objetivo é diminuir essa distância", afirma Kelly Baptista, coordenadora geral da Fundação 1Bi. "Quando criamos o Potencialize, tínhamos essas diretrizes em mente e queríamos que os colaboradores da Movile e das empresas investidas por ela se aproximassem de uma realidade diferente e utilizassem seus conhecimentos para diminuir a distância tecnológica", conclui Kelly.

Na prática, o Potencialize realiza encontros virtuais das equipes de voluntários com a ONG escolhida para que possam apoiá-los na solução do desafio apontado por eles. Todo o processo de criação e execução é supervisionado pela Fundação 1Bi. O programa de consultoria dura em média quatro semanas e, ao final do projeto, todos os participantes compartilham as experiências e os resultados obtidos com a parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.