Portal Daily Baby viabiliza acesso de crianças surdas

0

Papais e mamães com deficiência auditiva agora têm acesso ao diário digital Daily Baby (www.dailybaby.com.br), que permite o registro e o acompanhamento da vida de recém-nascidos até sua idade adulta. No portal é possível fazer a inserção de fotos e vídeos e uma série de outros dados – formando históricos de hábitos, saúde e educação da criança –, entre outros. A novidade se dá pela parceria com a startup HandTalk, cujo sistema de tradução online da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como "o melhor aplicativo social do planeta".

"O Brasil possui 9,7 milhões de brasileiros com deficiência auditiva ou surdez total, segundo o último senso do IBGE/2010.  Desses, 4,6 milhões possuem deficiência auditiva e 1,1 milhão são totalmente surdos", informa Anderson Gomes, sócio-diretor do Daily Baby, que já há algum tempo buscava desenvolver uma funcionalidade que permitisse o acesso à essa parte da população ao portal. "Pessoas com deficiência auditiva também têm filhos e não faria o menor sentido que a nossa plataforma não promovesse a Inclusão",  justifica.

Colaboração entre StartUps

Anderson informa que a partir de uma conversa sobre o assunto acabou sendo apresentado ao diretor da HandTalk e conhecendo o sistema. "A sinergia foi imediata e a empresa tinha exatamente aquilo que buscávamos implementar", revela.

"Em resumo, nós traduzimos e implementamos o conteúdo em Libras a partir do conteúdo de texto, vídeo ou foto do Daily Baby, para que os surdos possam receber a informação em sua língua oficial, visto que mais de 70% das pessoas surdas não compreendem a Língua Portuguesa corretamente e necessitam, exclusivamente, da Libras para se comunicar", explica Carlos Wanderlan, diretor técnico da Hand Talk.

Como funciona? 

Por meio de um simpático intérprete virtual, personagem 3D chamado Hugo, a utilização da solução torna-se totalmente interativa e de fácil compreensão. Basta acessar o ícone de surdez no lado direito da página principal do Daily Baby, baixar o aplicativo e começar a usar, selecionando a informação desejada que, imediatamente é traduzida para Libras.

Daily Baby

Criado por jovens empreendedores catarinenses, o Daily Baby foi em abril de 2013 ao ar na internet brasileira. Com investimento inicial de R$ 30 mil, tem atualmente 5 mil usuários ativos. O Daily Baby  traz 'alertas' (push notification) importantes de auxílio aos pais, que recebem via e-mail ou mensagens de texto lembretes de datas de vacinação, consultas pediátricas, reuniões de pais e datas especiais na escola e até mesmo indicação de baixa de estoque de fraldas e outros produtos para a criança. 

Desenvolvido em plataforma 'white label', permite que a sua inteligência seja "vestida" por outras marcas e incorpora aplicativo mobile iOS e  Android. Além de versão gratuita para acesso, o Daily Baby tem uma versão Premium, para personalizações pelos usuários. Em termos de negócios B2B / B2C, o sistema, quando aplicado a uma comunidade de clientes consumidores, pode também servir como ferramenta de pesquisa, marketing empresarial e aumento de vendas/fidelização. O Daily Baby está em estágio de conversação com empresas, aceleradoras e investidores  interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.