Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple processa Ericsson por cobrança de royalties excessivos no uso de patentes...

Apple processa Ericsson por cobrança de royalties excessivos no uso de patentes para conexão LTE

0
Publicidade

A Apple entrou com processo no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia contra a Ericsson, alegando que as patentes de tecnologia para conexão LTE da empresa sueca não são “essenciais” para os padrões da indústria de telefonia celular. Além disso, a companhia americana acusa a Ericsson de exigir royalties excessivos para tais patentes, segundo informa o The Wall Street Journal.

A fabricante de iPhones afirma que não infringiu as patentes e que não deve royalties à Ericsson, uma vez que a empresa sueca cobra suas porcentagens baseadas em todo o smartphone ou tablet. A Apple acredita que os royalties devem ser baseados unicamente no valor do chip do processador que inclui a tecnologia.

“Nós sempre estivemos dispostos a pagar um preço justo para garantir os direitos de patentes essenciais que cobrem a tecnologia em nossos produtos”, disse um representante da Apple. “Infelizmente, não temos sido capazes de concordar com a Ericsson em um preço justo para as suas patentes, sendo assim, como um último recurso, estamos pedindo ajuda aos tribunais.”

Em resposta, a Ericsson declarou nesta quarta-feira, 14, que apresentou a sua própria reclamação ao Tribunal Distrital do Texas, pedindo uma avaliação independente sobre se a sua oferta de licenciamento para a Apple é justa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile