Para ampliar a participação do setor privado em seu faturamento, a G&P reforçou a sua estrutura comercial. A estratégia incluiu investimentos em profissionais com foco exclusivo e também a oferta de soluções de valor agregado aderentes às necessidades das empresas das mais variadas verticais de atuação. Ela consolidou o atendimento tanto do setor público como do privado em uma mesma diretoria. O executivo à frente deste processo é Georgio Santos, que assumiu a diretoria comercial em 2013, mas que integra a equipe da G&P desde 2003. Sempre atuando na área comercial, o profissional reúne a expertise e o conhecimento necessários para comandar as iniciativas de ambos os setores.
“Encerramos 2014 com um faturamento de mais de R$ 125 milhões e com novos contratos que somam cerca de R$ 70 milhões, sendo parte deles já oriundos do setor privado. Empresas dos mais diversos segmentos, como financeiro, saúde, serviços, varejo, e-commerce, foram agregadas ao portfólio da companhia. Além disso, para 2015, a ideia é que este novo direcionamento comercial reflita em um aumento de 15% da participação do setor privado no faturamento da G&P”, ressalta Santos.
Com uma oferta de soluções em áreas como Desenvolvimento de Sistemas, Suporte, Infraestrutura de TI e Licenciamento de Produtos, até 2013 90% do faturamento da companhia era proveniente de licitações públicas. “Porém, em um passado recente, a G&P acumulou um histórico de bom desempenho em projetos de TI nas áreas de call center, e-commerce, manufatura, serviços, telecomunicações, cosméticos, varejo, financeira e siderurgia. O que nos capacita a voltar a atuar nas mais diversas verticais de mercado. Hoje, já estamos homologados em vários novos clientes corporativos e com diversas provas de conceitos (POC) em andamento”, acrescenta.