Publicidade
Início Serviços Case Instituto de Passo Fundo adota iPads e iPhones para identificação de patologias

Instituto de Passo Fundo adota iPads e iPhones para identificação de patologias

0
Publicidade

O Instituto de Patologia de Passo Fundo (IPPS), nio Rio Grande do Sul, desenvolveu em 2011 um novo ERP, o Patologia Lab, para controlar procedimentos internos de forma mais segura, com níveis de acesso bem definidos. Agora o sistema ganhou um módulo específico para biólogos preencherem laudos via iPhone e iPad, permitindo mobilidade e rapidez de trabalho.

“Desde o início o Instituto busca disponibilizar a seus colaboradores e equipe médica o que há de mais moderno no mercado de tecnologia”, diz Carmen Maria Tagliari”, diretora Administrativa do IPPF. Acrescentando que “conseguimos isso através da parceria com a Implement Systems, que desenvolveu o Patologia Lab, que trouxe mais controle, melhores resultados e maior produtividade, beneficiando de forma direta pacientes, consultórios, clínicas e hospitais”.

Fundado em 1975 pelos patologistas e citopatologistas Aventino Alfredo Agostini e Luiz Carlos Trindade, o Instituto de Patologia de Passo Fundo, é referência no Rio Grande do Sul em prevenção do câncer de colo de útero, utiliza um sistema desenvolvido em FileMaker para gestão interna de informações.

A parceria com a Implement Systems começou em meados dos anos 90, quando impulsionados pela crescente demanda de exames de patologia aos hospitais e clínicas de Passo Fundo e região norte do Estado (juntas abrangem mais de 1 milhão de habitantes), a direção do IPPF decidiu investir em um software único e 100% customizado às necessidades do negócio.

Surgia o Patologia Lab em sua primeira versão, totalmente desenvolvido em FileMaker, a plataforma de banco de dados da Apple. Era 1995 e a ferramenta viria a se tornar importante ferramenta de sustentação para agilizar rotinas de trabalho, facilitando e simplificando o fluxo de informações e o gerenciamento e armazenamento de dados. Em 2011, o sistema passou por uma reformulação completa, desta vez via parceria com a Implement Systems, membro da rede FileMaker Business Alliance no Brasil.

Novas rotinas de processamento e de cobrança de convênios, que eram manuais, foram criadas, facilitando o trabalho dos setores Financeiro e de Cobrança e diminuindo para horas o trabalho que antes era feito em dias. A impressão e entrega de exames também ganhou agilidade e maior segurança.

Mais de 30 funcionários e colaboradores do IPPF utilizam o ERP (que roda em Mac, junto com FileMaker Pro), com 100% de segurança na gestão de dados de mais de 16 mil exames mensais. O desenvolvimento e a implantação do novo Patologia Lab foram realizados em apenas seis meses, incluindo a importação dos dados prévios de milhões de registros desde 1995.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile