Publicidade
Início Serviços Case ThyssenKrupp pretende migrar 80 mil computadores para a nuvem

ThyssenKrupp pretende migrar 80 mil computadores para a nuvem

0
Publicidade

A T-Systems será responsável por fazer a migração de 80 mil computadores e 10 mil servidores da ThyssenKrupp AG, em 34 países (incluindo Brasil), para seus data centers. O contrato, cujo valor não foi revelado, mas que tem “três dígitos de milhões de euros”, tem duração de sete anos e foi fechado na Alemanha junto à Deutsche Telekom, com validade para toda a operação global.

“Nosso objetivo é de criar um panorama de TI integrado que torna a cooperação global simples e mais eficiente, mas que também contemple as diferentes requisições de TI das divisões do grupo”, diz Klaus-Hardy Muhleck, CIO global da ThyssenKrupp AG. “Para este grande projeto, estamos fechando uma parceria estratégica com a T-Systems. Nós também optamos pela provedora devido ao amplo conhecimento sobre segurança da informação”.

Com o programa de consolidação da TI chamado “unITe”, a ThyssenKrupp decidiu padronizar sua TI em 2012. “Quanto mais complexa a TI de uma empresa global, mais se faz necessária a migração para a nuvem. Apenas ela reduz custos e aumenta a eficiência e flexibilidade da TI”, afirma Reinhard Clemens, CEO da T-Systems e membro do Conselho Administrativo da Deutsche Telekom. “Nós queremos ser a primeira opção para empresas que precisam entrar no mundo digital. Esse contrato mostra que estamos no caminho e direção corretos”.

Pelo acordo, nos primeiros meses de 2015 terá início a migração de processos e serviços de TI dos atuais 700 data rooms e 11 centros de computação da ThyssenKrupp para seus cinco data centers globais da T Systems. No futuro, os colaboradores da ThyssenKrupp obterão os serviços de seus computadores, incluindo aplicações como o Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, diretamente da nuvem da T-Systems por meio do Dynamic Services for Collaboration e Dynamic Workplace. Com isso, os funcionários do grupo poderão usar seus dispositivos e estações de trabalho para trocar informações e dados em todo o mundo, de forma segura, flexível e móvel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile