Hackers derrubam site da Nissan para protestar contra caça de baleias no Japão

0

Hackers associados ao grupo Anonymous derrubaram o website global da Nissan Motor, na manhã de quarta-feira, 13. O grupo diz que a ação faz parte de seus ataques a organizações japonesas para protestar contra a caça de baleias por aquele país. Em dezembro, afiliados ao Anonymous hackearam o site do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pela mesma razão, e também já assumiu a responsabilidade por derrubar sites de outras empresas e agências governamentais no país.

Dion Corbett, porta-voz da Nissan, confirmou à agência Bloomberg que o site da empresa era inacessível ao público e também disse que a Nissan não tinha qualquer ligação com a caça de baleias.

"Na Nissan, a privacidade do cliente e segurança é de extrema importância, e levamos qualquer ameaça potencial para os nossos sistemas de informação a sério. Devido a um potencial  [DDoS] ataque, estamos à suspensão temporária do serviço em nossos sites para evitar novos riscos. A Nissan monitora continuamente e toma medidas robustas  para garantir a proteção dos nossos sistemas de informação e todos os nossos dados." ", disse.

Apesar de uma moratória mundial da caça comercial que entrou em vigor em 1986, o Japão continuou a caça das baleias usando uma brecha no contrato que permite a caça delas para pesquisa científica. A Corte Internacional de Justiça (CIJ) declarou que o programa de caça à baleia do Japão era desprovido de qualquer valor científico e condenou-a  a encerrar essas atividades em março de 2014. Em dezembro de 2015, o Japão começou um novo programa de caça com o objetivo de caçar 3.000 baleias Minke antárticas nos próximos 10 anos.

Os sites norte-americanos e europeus da empresa permaneceram online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.