Sindicato patronal de TI diminui proposta de reajuste salarial para 4%

0

A segunda rodada da negociação salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação de São Paulo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, na sede do Seprosp, sindicato patronal da categoria, em São Paulo. A proposta levada pelas empresas de TI do estado não agradou a comissão do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação), que negou o reajuste salarial de 4% para toda a categoria, atendendo ao faseamento, opção que permite ao patronal parcelar em duas vezes o valor proposto de reajuste.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, julgou a proposta de pagamento de 2% em janeiro e 2% em julho indecorosa, por não refletir as previsões de crescimento do setor. De acordo com a consultoria Gartner, serão movimentados mais de US$ 96,5 bilhões no Brasil, número que representaria um aumento de 0,6% em relação aos US$ 95,8 bilhões revisto pela consultoria em 2015, na área de TI.

Os índices da inflação, de 10,24% pelo IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] e de 11,28% pelo INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor], também não foram levados em consideração pelos patrões. "Se o patronal quiser renegociar, ele vai se reunir e vai nos chamar. Vou preparar as nossas baterias, conversar com os trabalhadores, visitar as empresas e dizer a eles qual foi a proposta. Está interrompida a negociação", afirmou Antonio Neto, que indicou que a posição da Comissão de Negociação do Sindpd era, de pronto, consultar a categoria sobre os possíveis procedimentos de mobilização já nesta semana.

No entanto, por solicitação da comissão patronal de negociação, o presidente do Sindpd concordou em aguardar nova assembleia dos empresários, bem como a apresentação de uma nova proposta minimamente razoável para que se inicie um processo coerente de negociação.

As demais alterações solicitadas pelos empresários na última reunião também foram mantidas.  O encontro terminou sem definição da data da terceira rodada da negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.