Página falsa na internet rouba login e senha do Facebook

0

O dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibersegurança, identificou um link malicioso que está circulando por redes sociais por meio de usuários que acessaram e também de anúcios, prometendo tornar possível ver quem visitou seu perfil no Facebook.

A rede social não oferece essa possibilidade por padrão e por isso o cibercriminoso tenta atrair as pessoas por meio da curiosidade. Para ter acesso a essas informações sobre as visitas, o usuário precisa incluir na página falsa o login e senha de sua conta no Facebook e, dessa forma, o cibercriminoso passa a ter acesso ao perfil da vítima.

"Ter o login e a senha do Facebook roubados pode parecer algo simples à primeira vista, pois pensamos apenas nas fotos e nos contatos com amigos, mas não é. Com acesso a sua conta, o cibercriminoso pode conseguir informações diversas como: os locais que frequenta; região ou até mesmo o local exato onde mora; informações sobre filhos e cônjuges; entre outros. Além disso, ele pode se passar pelo dono da conta para aplicar golpes diversos nos seus amigos e familiares", explica Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

"Um problema ainda maior é que usamos o Facebook para fazer login em diversos tipos de sites, apps e serviços, o que possibilita o cibercriminoso a ter acesso a boa parte da vida do usuário. Por isso, é importante o usuário ter muito cuidado e checar a legitimidade dos sites nos quais insere login e senha de suas contas de redes sociais", completa.

Para não cair em ameaças como essa, o especialista afirma ainda que é fundamental adotar medidas de segurança, como sempre checar se o link é verdadeiro ou não, o que pode ser feito pelo site www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br, e utilizar soluções de segurança que disponibilizam a função anti-phishing, como o dfndr security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.