Publicidade
Início Notícias Comunicações Nokia é selecionada para projeto federal de cibersegurança dos Estados Unidos

Nokia é selecionada para projeto federal de cibersegurança dos Estados Unidos

0
5G
Publicidade

A Nokia anuncia que foi selecionada como fornecedora de tecnologia e colaboradora do Projeto 5G de Segurança Cibernética Nacional, do Centro de Excelência em Segurança Cibernética (NCCoE) dos Estados Unidos. A Nokia trabalhará com o NCCoE e outros fornecedores, como membros do governo e da indústria, para garantir que a transição de redes 4G para 5G seja segura.

A Nokia, por sua presença global em redes 5G –hardware e software, segurança de rede móvel e pela experiência em RAN 5G – foi selecionada pelo NCCoE para participar do projeto e contribuir para refinar um design de referência e construir casos de uso.

O Projeto 5G de Cibersegurança identificará uma série de casos de uso 5G e demonstrará como os componentes da arquitetura 5G podem fornecer recursos de segurança para mitigar riscos e atender aos requisitos de conformidade dos setores da indústria. O escopo do projeto consiste em aproveitar os recursos de segurança padronizados, definidos nos padrões 3GPP, para oferecer recursos aprimorados de segurança cibernética no 5G, incorporados em equipamentos de rede e nos dispositivos para o usuário final.

Kevin Stine, Chefe da Divisão de Segurança Cibernética Aplicada do NIST, disse: “O 5G fará parte de todos os aspectos de nossas vidas e a segurança deve vir à frente, e não ser um elemento apenas adicional nas redes 5G. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos colaboradores do projeto, como a Nokia, para mostrar tanto os recursos avançados de segurança baseados em padrões do 5G como uma arquitetura que aproveita os recursos de segurança disponíveis em tecnologias de nuvem.”

Raghav Sahgal, presidente de serviços de nuvem e rede da Nokia, disse: “As gerações anteriores de tecnologia celular foram lideradas pela indústria diferentemente do 5G, que precisa evoluir em colaboração com governos para que se garanta  a disponibilidade e o acesso a redes seguras e confiáveis. O Projeto 5G de Cibersegurança cumpre essa função, com colaboradores do governo e da indústria Na Nokia, a segurança está embutida em todas as soluções e estamos comprometidos em garantir uma mudança segura para a nuvem. Temos trabalhado com agências governamentais e com a indústria para promover a segurança cibernética para casos de uso do 5G que estimulem componentes abertos e comerciais.”

As soluções da Nokia que serão implantadas para o projeto incluem o software líder do setor, 5G RAN e soluções principais e IP-Backhaul, bem como inovações da Nokia Bell Labs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile