Telefonica Brasil seleciona Charmed OpenStack, da Canonical, para cobrança online na nuvem

0

A Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, anunciou que a solução Charmed OpenStack foi selecionada pela Telefonica Brasil para apoiar a empresa na migração de seu sistema de cobrança online (OCS) para sua nuvem privada, a Unica Next. O projeto prevê a construção de oito nuvens privadas, distribuídas geograficamente para atender aos clientes da Telefonica no país. A fase inicial do projeto foi lançada com sucesso no início de agosto de 2020. Esta é a primeira vez que uma empresa da região faz esse tipo de migração.

Com 76 milhões de assinantes móveis, a Telefonica é a maior operadora móvel do Brasil e usa o sistema de cobrança online para oferecer a clientes B2C e B2B visibilidade e controle em tempo real de seu consumo de dados e de minutos de chamada de voz.

Ao invés de selecionar um ambiente virtualizado convencional, a Telefonica optou pelo Charmed OpenStack visando escalabilidade futura, o que permite um planejamento de longo prazo. Com novas tendências de mercado emergindo, como o 5G, a migração dará à Telefonica agilidade para desenvolver novos recursos em escala, se adiantando às demandas do cliente ao ofertar serviços mais avançados.

Como o OCS requer grande proximidade com a rede, as nuvens serão distribuídas geograficamente pelo Brasil. Essa arquitetura fornece a baixa latência necessária para atender às necessidades da ampla base de clientes da Telefonica e foi um fator-chave na seleção de uma infraestrutura de nuvem privada.

Além de ser construída na Charmed OpenStack, a nuvem OCS da Telefonica utilizará as ferramentas de código aberto da Canonical para automatizar a implantação e as operações de sua infraestrutura. A empresa se beneficiará também da oferta Managed OpenStack, que oferece manutenção e suportes contínuos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.