Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ABINC anuncia nova diretoria e ampliação de atuação no setor de IoT...

ABINC anuncia nova diretoria e ampliação de atuação no setor de IoT pelo Brasil

1
Publicidade

Com o objetivo de ampliar atuação e expandir seu alcance para outros estados brasileiros, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou, nesta semana, a nova diretoria executiva, que ficará à frente das novas ações da entidade nos próximos dois anos.

Na nova composição, Paulo José Spaccaquerche permanece como presidente e Flavio Maeda como vice-presidente. Moisés Silva fica como Diretor Administrativo Financeiro, Ruy Falcão é nomeado Diretor de Marketing, Márcio Cots como Diretor Jurídico, Gustavo Zarife como Diretor de Tecnologia e Alfredo Wagner Silva como Diretor Acadêmico.  

Para o Conselho Fiscal, a ABINC contará com três executivos: Eduardo Iha, da Haroolab; Gustavo Zucchi, da MediaData; e Cristiane Kussuki, da Serasa Experian. Já o Conselho Consultivo será ocupado pelos seguintes nomes: Cezar Taurion, da Ciatécnica; Claudiney Santos, do TI Inside; Dalton Oliveira, da Wardston Consultoria; Daniel Laper, da American Tower; José Almeida, da WND Sigfox; Hermano Pinto, da Informa/Futurecom; e Renato Pasquini, da Frost & Sullivan.  

Segundo Paulo Spacca, além da expansão para outros estados, um dos planos estratégicos para 2022 será angariar mais empresas para se afiliarem à instituição com o propósito de balancear o ecossistema entre quem consome e quem oferece IoT no mercado brasileiro. “Para este ano, também queremos dar foco na área de educação, fazendo parcerias com universidades, visando formar novos profissionais que possam atender a demanda atual que possui uma defasagem estimada em 450 mil especialistas.  

Atualmente, a ABINC conta com 11 comitês responsáveis por atuarem de forma analítica e aprofundada nos seguintes setores: Agronegócio, Auto e Mobilidade, Cidades Inteligentes, Dados e IA, Educação, Jurídico, Manufatura, Redes, Saúde, Segurança e Utilities. De acordo com o presidente da entidade, a estratégia de ampliar sua atuação começa trazendo representantes de outros estados que possam fazer parte desses comitês de forma mais efetiva.  

Spacca reforça que o principal propósito da associação continua sendo fazer da ABINC uma entidade de âmbito nacional que incentive a troca de informações e fomente a atividade comercial entre associados, promovendo atividades de pesquisas e desenvolvimento no setor de IoT, além de continuar atuando junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas. “Queremos posicionar o Brasil como um player mundial de peso em IoT, mas para isso é condição primordial a formação de um ecossistema forte e robusto que aglutine e represente, de forma agnóstica, todos os participantes desse setor, grandes e pequenas empresas, incluindo as startups”, conclui o presidente.    

Para o primeiro semestre, uma das novidades anunciadas pela ABINC será uma pesquisa inédita sobre IoT no setor de Utilities, prevista para lançamento até o final de fevereiro. 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile