Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ABINC anuncia nova diretoria e ampliação de atuação no setor de IoT...

ABINC anuncia nova diretoria e ampliação de atuação no setor de IoT pelo Brasil

1
Publicidade

Com o objetivo de ampliar atuação e expandir seu alcance para outros estados brasileiros, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou, nesta semana, a nova diretoria executiva, que ficará à frente das novas ações da entidade nos próximos dois anos.

Na nova composição, Paulo José Spaccaquerche permanece como presidente e Flavio Maeda como vice-presidente. Moisés Silva fica como Diretor Administrativo Financeiro, Ruy Falcão é nomeado Diretor de Marketing, Márcio Cots como Diretor Jurídico, Gustavo Zarife como Diretor de Tecnologia e Alfredo Wagner Silva como Diretor Acadêmico.  

Para o Conselho Fiscal, a ABINC contará com três executivos: Eduardo Iha, da Haroolab; Gustavo Zucchi, da MediaData; e Cristiane Kussuki, da Serasa Experian. Já o Conselho Consultivo será ocupado pelos seguintes nomes: Cezar Taurion, da Ciatécnica; Claudiney Santos, do TI Inside; Dalton Oliveira, da Wardston Consultoria; Daniel Laper, da American Tower; José Almeida, da WND Sigfox; Hermano Pinto, da Informa/Futurecom; e Renato Pasquini, da Frost & Sullivan.  

Segundo Paulo Spacca, além da expansão para outros estados, um dos planos estratégicos para 2022 será angariar mais empresas para se afiliarem à instituição com o propósito de balancear o ecossistema entre quem consome e quem oferece IoT no mercado brasileiro. “Para este ano, também queremos dar foco na área de educação, fazendo parcerias com universidades, visando formar novos profissionais que possam atender a demanda atual que possui uma defasagem estimada em 450 mil especialistas.  

Atualmente, a ABINC conta com 11 comitês responsáveis por atuarem de forma analítica e aprofundada nos seguintes setores: Agronegócio, Auto e Mobilidade, Cidades Inteligentes, Dados e IA, Educação, Jurídico, Manufatura, Redes, Saúde, Segurança e Utilities. De acordo com o presidente da entidade, a estratégia de ampliar sua atuação começa trazendo representantes de outros estados que possam fazer parte desses comitês de forma mais efetiva.  

Spacca reforça que o principal propósito da associação continua sendo fazer da ABINC uma entidade de âmbito nacional que incentive a troca de informações e fomente a atividade comercial entre associados, promovendo atividades de pesquisas e desenvolvimento no setor de IoT, além de continuar atuando junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas. “Queremos posicionar o Brasil como um player mundial de peso em IoT, mas para isso é condição primordial a formação de um ecossistema forte e robusto que aglutine e represente, de forma agnóstica, todos os participantes desse setor, grandes e pequenas empresas, incluindo as startups”, conclui o presidente.    

Para o primeiro semestre, uma das novidades anunciadas pela ABINC será uma pesquisa inédita sobre IoT no setor de Utilities, prevista para lançamento até o final de fevereiro. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile