Publicidade
Início Notícias Negócios Cidade do Rio pretende aceitar criptomoedas

Cidade do Rio pretende aceitar criptomoedas

1
Publicidade

A Prefeitura do Rio deu o primeiro passo para virar um hub nacional no mercado de moedas digitais. Um decreto publicado nesta sexta-feira, 14, cria um Grupo de Trabalho para propor ações relacionadas ao desenvolvimento deste mercado com o objetivo de impulsionar a economia carioca no universo cripto. 

O Grupo de Trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, vai estudar formas de estimular o uso das moedas por meio de descontos ao contribuinte, como no pagamento do IPTU, por exemplo. 

Chamadas de Crypto Rio, as moedas digitais cariocas também poderão ajudar na ampliação de recursos para projetos estratégicos da cidade. Os especialistas irão avaliar, ainda, a possibilidade de o município fazer investimentos do Tesouro em criptomoedas. O resultado dos estudos será divulgado pelo Grupo de Trabalho em 90 dias a contar da publicação do decreto. 

Segundo Pedro Paulo, secretário de finanças do Rio de Janeiro, a prefeitura planeja aplicar descontos para pagamentos de impostos feitos com bitcoin. “Você pega o desconto da cota única de 7%, daria 10% se você pagar em bitcoin”, acrescentando que a administração precisa estudar o arcabouço legal. 

FORUM BLOCKCHAIN

A 5ª edição do Forum Blockchain, promovido pela TI Inside, acontece dias 27 e 28 de janeiro, no formato 10% digital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://forumblockchain.com.br/

1 COMENTÁRIO

  1. Que tal pagar suas Contas com Bitcoin?

    Você pode pagar qualquer tipo de boleto de cobrança ou faturas de consumo como água, luz, telefone, tributos, taxas, impostos…

    Se você não tiver Bitcoin, você pode pagar com Ethereum, Litecoin, Binance USD, Tether, BitcoinCash ou qualquer outra Altcoin.

    https://pagbitcoin.com

    #bitcoin #altcoin #pagbitcoin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile