Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Riachuelo aposta no empoderamento dos clientes com autoatendimento

Riachuelo aposta no empoderamento dos clientes com autoatendimento

0
Publicidade

Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

Outro fator importante na digitalização do cliente Riachuelo, foi o lançamento da conta digital, em maio de 2021. Em apenas seis meses, a companhia já tinha conquistado mais de um milhão de usuários. Focados na evolução deste braço de negócios, um próximo passo para o projeto com a DialMyApp, será a criação de um terceiro menu exclusivamente para atender os clientes que possuem este serviço. O primeiro é direcionado para atender o cliente do cartão Riachuelo e o segundo é para atender o cliente do e-commerce, que já representa mais de 10% do faturamento geral da empresa e o marketplace, com mais de 170 sellers.

Marcelo Ferreira, Diretor de Varejo, Saúde e Novos Negócios da DialMyApp, destaca a dinâmica das equipes na busca de um maior engajamento do cliente Riachuelo. “Em junho, os menus da Riachuelo tinham aproximadamente 55% de engajamento e, após testes realizados pelas equipes esse número subiu para 80%, em outubro. Isso demostra a atratividade do menu, que explora contrastes e cores. Para 2022, nosso objetivo é aumentar a penetração da base de clientes não digitais da Riachuelo, capacitando didaticamente o usuário a navegar pelos menus. Vamos fazer as integrações dos APPs da Riachuelo e da Midway, além das integrações WEB, aumentando a cobertura dos contatos”, destaca Ferreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile