Viação Piracicabana acelerar processo de venda de passagens com totens de autoatendimento

0
4

Atenta as tendências do mercado de autoatendimento, a Viação Piracicabana, companhia brasileira que atua no ramo de transportes de passageiros, contou com a ajuda da Simpress, para ampliar a oferta desse serviço aos seus clientes. O objetivo da empresa era tornar ainda mais ágil e eficiente o processo de compra de passagens de ônibus pelos usuários.

Além da locação, a Simpress é responsável por toda a gestão e manutenção dos totens. O projeto teve início no final de 2019, com a instalação dos primeiros terminais, ainda antes da pandemia. A companhiajá possui dez equipamentos instalados nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Com isso, a compra do bilhete pode ser realizada pela internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido.

A parceria entre a Viação Piracicabana e a Simpress teve início em 2016 com o outsourcing de impressão, quando cerca de 50 empresas do grupo aderiram ao modelo. A implantação ocorreu nos escritórios, nas garagens, nos guichês e nas agências. Atualmente, são quase 300 equipamentos pelo Brasil. Com um único fornecedor, o gerenciamento dos dispositivos do parque de TI da empresa é realizado por meio da plataforma Simpress UX (User Experience), que utiliza tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.

"Tiramos as impressoras próprias e investimos no outsourcing. Hoje, temos todo o nosso parque nesse modelo. Queríamos terceirizar toda a gestão desses equipamentos, que necessitam de gerenciamento e manutenção, para que estejam 100% disponíveis. Agora adotamos o mesmo modelo para os totens, que oferecem mais conforto e dão autonomia para os passageiros, que não precisam mais esperar na fila para conseguir comprar passagem ou imprimir comprovantes. Isso tornou o nosso dia a dia mais simples e dos nossos clientes também", finaliza Gabriel Manzzaro, analista de Suporte da Viação Piracicabana.

Deixe seu comentário