Para baixar preços, smartphones podem ter isenção fiscal

0

Assim como os computadores pessoais e tablets, os smartphones poderão ser beneficiados com isenção fiscal pelo governo federal, que pretende incluí-los na Lei 11.196/05, também conhecida como Lei do Bem. A medida, que está sendo discutida pelo Ministério da Fazenda, prevê a redução dos preços dos telefones celulares com acesso à internet, devido à crescente demanda pelo aparelho no país.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Ministério da Fazenda recebeu bem a proposta. "O problema da Fazenda é a questão fiscal. Estamos com muitos pedidos que devem ser acomodados no tamanho do ajuste fiscal. Mas acredito que não vai ter problema", avaliou.

Em discussão desde setembro do ano passado, a proposta do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que estabelece a desoneração de impostos para equipamentos e obras necessárias à implantação de redes de banda larga, também faz parte da demanda da área de comunicações no Ministério da Fazenda. A expectativa do ministro é que a equipe econômica decida a questão até março. Vale ressaltar que as isenções para o PNBL devem resultar em uma renúncia fiscal por parte do governo federal de R$ 6 bilhões até 2016. O ministro falou durante o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações + TICs, organizado pela Converge, em Brasília.Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.