Plataforma colaborativa Meivox estreia no mercado de ações

    0

    Teve início no Brasil a operação da Meivox, plataforma colaborativa em formato de rede social que permite aos usuários compartilhar indicações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores, comparar resultados e aproveitar as oportunidades do mercado em tempo real.

    Entre outros recursos, o site oferece aos usuários ranking do seu desempenho em suas ações, histórico dos investidores que consideram mais eficientes, informações sobre as ações em tempo real e tendências.

    Na fase inicial, os serviços da Meivox serão gratuitos. Posteriormente, serão criadas assinaturas "premium", com valores entre R$ 25 e R$ 35 e com benefícios extras, como o sinal em tempo real da Bovespa. A meta da empresa é alcançar 30 mil usuários até o fim de 2012.

    Rodrigo Terni, CEO da Meivox, explica que a plataforma se baseia no conceito de colaboração entre usuários denominado crowd trading. "Ao entrar na plataforma, o usuário se torna um colaborador e passa a dividir indicações de compra ou venda na bolsa de valores", diz.

    Ele acrescenta que o serviço garante a privacidade de negócios dos investidores, uma vez que o volume de cada movimentação não é compartilhado. "O usuário divide apenas o que ele está operando, mas não o quanto."

    O executivo diz que a Meivox estreia como ferramenta adicional para investidores, mas deverá evoluir para plataforma de inclusão de novos investidores no mercado financeiro, auxiliando a troca de informações não somente sobre investimentos na bolsa de valores, mas também sobre demais produtos relacionados.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.