Plataforma colaborativa Meivox estreia no mercado de ações

    0
    0

    Teve início no Brasil a operação da Meivox, plataforma colaborativa em formato de rede social que permite aos usuários compartilhar indicações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores, comparar resultados e aproveitar as oportunidades do mercado em tempo real.

    Entre outros recursos, o site oferece aos usuários ranking do seu desempenho em suas ações, histórico dos investidores que consideram mais eficientes, informações sobre as ações em tempo real e tendências.

    Na fase inicial, os serviços da Meivox serão gratuitos. Posteriormente, serão criadas assinaturas "premium", com valores entre R$ 25 e R$ 35 e com benefícios extras, como o sinal em tempo real da Bovespa. A meta da empresa é alcançar 30 mil usuários até o fim de 2012.

    Rodrigo Terni, CEO da Meivox, explica que a plataforma se baseia no conceito de colaboração entre usuários denominado crowd trading. "Ao entrar na plataforma, o usuário se torna um colaborador e passa a dividir indicações de compra ou venda na bolsa de valores", diz.

    Ele acrescenta que o serviço garante a privacidade de negócios dos investidores, uma vez que o volume de cada movimentação não é compartilhado. "O usuário divide apenas o que ele está operando, mas não o quanto."

    O executivo diz que a Meivox estreia como ferramenta adicional para investidores, mas deverá evoluir para plataforma de inclusão de novos investidores no mercado financeiro, auxiliando a troca de informações não somente sobre investimentos na bolsa de valores, mas também sobre demais produtos relacionados.

     

    Deixe seu comentário