Ferramenta torna mais ágil compilação de aplicativos de corretora online

0

A redução do tempo gasto pelos desenvolvedores nos processos de compilação de aplicativos que suportam as transações financeiras é apontado como um dos ganhos decorrentes do uso Microsoft Team Foundation Server 2012 pela XP Investimentos.
Em processo de expansão, o que levou ao aumento da oferta de opções de investimentos aos clientes, a corretora online do setor de varejo implantou a ferramenta para gerenciar o desenvolvimento de aplicativos e ter mais visibilidade dos processos, prazos e indicadores.
O resultado é que o desenvolvimento de aplicações ficou mais ágil, o que permitiu à corretora economizar em torno de 1.600 horas dos desenvolvedores por ano em seus processos de compilação.
“Precisávamos redesenhar nossos primeiros sistemas para suportar o alto volume de transações que administramos diariamente”, afirma Rodrigo Fernandes de Moura, CIO da XP Investimentos, acrescentando que, atualmente, as aplicações são entregues para testes hoje a cada 90 minutos.
Segundo o executivo, a ferramenta simplificou a atualização do portal da corretora, através do qual os clientes podem verificar suas contas e fazer as transações; da intranet, que os agentes usam para gerenciar suas carteiras; da plataforma baseada na web, que está disponível às instituições financeiras; e de vários outros sistemas.
Para efeito de comparação, Moura diz que, no passado, os desenvolvedores tinham dificuldade de rastrear os códigos para implantar porque vários pacotes entravam em testes antes de estar prontos. Esse cenário obrigava a equipe a rever os código para uma versão anterior, gerando retrabalho. Além disso, os testadores enviavam e-mails listando os erros encontrados.
A XP Investimentos já utiliza o Team Foundation Server para aprimorar os processos de teste, assim como o Microsoft Test Manager para controlar os itens de teste e reportar bugs no Team Foundation Server.
A avaliação é de que a ferramenta permitiu melhorar a colaboração e tornou mais eficiente a comunicação entre os testadores e desenvolvedores, ressalta Moura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.