HDS apresenta plataforma hiperconvergente para Big Data

0

A Hitachi Data Systems divulgou  o lançamento do Hitachi Hyper Scale – Out Platform (HSP), que proporciona integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform, a fim de fornecer uma plataforma hiperconvergente, software defined e destinada para big data. Combinando recursos de armazenamento e virtualização, a série HSP 400 disponibiliza infraestrutura integrada para dar suporte à combinação de big data, análise de negócios incorporados e gestão simplificada de dados.

Cada vez mais, as corporações modernas precisam obter valor a partir de volumes massivos de dados que são gerados pelas áreas de tecnologia da informação (TI), tecnologia operacional (TO), a Internet das Coisas (IoT, em inglês) e de dados produzidos em seus ambientes. O HSP oferece uma arquitetura software defined para centralizar e dar suporte ao armazenamento e processamento desses grandes conjuntos de dados com elevada disponibilidade, gerenciamento simplificado e um modelo de pagamento adequado ao seu crescimento (pay-as-you-grow). Fornecido como um dispositivo completo e totalmente configurado, o HSP leva apenas horas, em vez de meses, para instalar e dar suporte aos trabalhos, além de simplificar a criação de um agrupamento de dados elástico que ajuda os clientes a integrar facilmente diferentes conjuntos de dados e executar um trabalho analítico avançado.

A arquitetura de escalonamento do HSP oferece infraestrutura simplificada, escalonável e pronta para big data. A arquitetura também inclui uma interface centralizada com o usuário e de fácil utilização visando automatizar a implementação e o gerenciamento de ambientes virtualizados para importantes estruturas com big data de fonte-aberta, incluindo Apache Hadoop, Apache Spark e como a Hortonworks Data Platform (HDP).

"Muitas companhias não têm a experiência interna necessária para realizar a análise de big data em escala adequada com fontes de dados complexas em ambientes de produção. A maioria delas quer evitar as falhas da experimentação com tecnologias ainda em desenvolvimento, procurando um caminho nítido para derivar valor real a partir de seus dados, sem risco e complexidade", declarou Nik Rouda, analista sênior no Enterprise Strategy Group (ESG). "Os clientes corporativos querem se beneficiar de sistemas completos, como o Hitachi Hyper Scale-Out Platform, que trata das barreiras à adoção primária para implementações de big data , aumentando o tempo para percepção e obtenção de valor, e acelera o caminho para a transformação digital".

O HSP oferece integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform para garantir aos clientes o controle completo do pipeline de dados analíticos e dos recursos de nível corporativo, tais como a linhagem de big data , gestão de ciclo de vida e segurança aprimorada das informações. A combinação de tecnologias no HSP foi projetada para acelerar o tempo de percepção de negócios e proporcionar rápido retorno de investimentos (ROI), ao mesmo tempo em que simplifica a integração entre a tecnologia da informação (TI) e a tecnologia operacional (TO) — um imperativo estratégico para as companhias modernas e direcionadas a dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.