Publicidade
Início Gestão Infraestrutura HDS apresenta plataforma hiperconvergente para Big Data

HDS apresenta plataforma hiperconvergente para Big Data

0
Publicidade

A Hitachi Data Systems divulgou  o lançamento do Hitachi Hyper Scale – Out Platform (HSP), que proporciona integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform, a fim de fornecer uma plataforma hiperconvergente, software defined e destinada para big data. Combinando recursos de armazenamento e virtualização, a série HSP 400 disponibiliza infraestrutura integrada para dar suporte à combinação de big data, análise de negócios incorporados e gestão simplificada de dados.

Cada vez mais, as corporações modernas precisam obter valor a partir de volumes massivos de dados que são gerados pelas áreas de tecnologia da informação (TI), tecnologia operacional (TO), a Internet das Coisas (IoT, em inglês) e de dados produzidos em seus ambientes. O HSP oferece uma arquitetura software defined para centralizar e dar suporte ao armazenamento e processamento desses grandes conjuntos de dados com elevada disponibilidade, gerenciamento simplificado e um modelo de pagamento adequado ao seu crescimento (pay-as-you-grow). Fornecido como um dispositivo completo e totalmente configurado, o HSP leva apenas horas, em vez de meses, para instalar e dar suporte aos trabalhos, além de simplificar a criação de um agrupamento de dados elástico que ajuda os clientes a integrar facilmente diferentes conjuntos de dados e executar um trabalho analítico avançado.

A arquitetura de escalonamento do HSP oferece infraestrutura simplificada, escalonável e pronta para big data. A arquitetura também inclui uma interface centralizada com o usuário e de fácil utilização visando automatizar a implementação e o gerenciamento de ambientes virtualizados para importantes estruturas com big data de fonte-aberta, incluindo Apache Hadoop, Apache Spark e como a Hortonworks Data Platform (HDP).

“Muitas companhias não têm a experiência interna necessária para realizar a análise de big data em escala adequada com fontes de dados complexas em ambientes de produção. A maioria delas quer evitar as falhas da experimentação com tecnologias ainda em desenvolvimento, procurando um caminho nítido para derivar valor real a partir de seus dados, sem risco e complexidade”, declarou Nik Rouda, analista sênior no Enterprise Strategy Group (ESG). “Os clientes corporativos querem se beneficiar de sistemas completos, como o Hitachi Hyper Scale-Out Platform, que trata das barreiras à adoção primária para implementações de big data , aumentando o tempo para percepção e obtenção de valor, e acelera o caminho para a transformação digital”.

O HSP oferece integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform para garantir aos clientes o controle completo do pipeline de dados analíticos e dos recursos de nível corporativo, tais como a linhagem de big data , gestão de ciclo de vida e segurança aprimorada das informações. A combinação de tecnologias no HSP foi projetada para acelerar o tempo de percepção de negócios e proporcionar rápido retorno de investimentos (ROI), ao mesmo tempo em que simplifica a integração entre a tecnologia da informação (TI) e a tecnologia operacional (TO) — um imperativo estratégico para as companhias modernas e direcionadas a dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile