Kaspersky Lab anuncia disponibilidade de novo sistema operacional

0
31

A Kaspersky Lab está disponibilizando comercialmente o KasperskyOS, sistema operacional especialmente projetado para sistemas com requisitos rígidos de segurança virtual. Por design, o KasperskyOS reduz significativamente a possibilidade de funcionalidades não documentadas e, assim, atenua o risco de ataques virtuais. Ele representa um empreendimento gigantesco, cuja criação pelos maiores talentos da Kaspersky Lab levou 15 anos, e já está disponível comercialmente para OEMs, ODMs, integradores de sistemas e desenvolvedores de software no mundo inteiro.

As principais implementações do sistema operacional são feitas sob medida para empresas de telecomunicações e indústrias automotivas, e também para sistemas de infraestrutura básica.

O KasperskyOS proprociona um ambiente seguro por design para os sistemas incorporados e dispositivos da IoT, mercado de aumenta continuadamente e é cada vez mais atacado. No mundo conectado moderno, em que dispositivos avançados da IoT são usados por consumidores, utilizados na infraestrutura básica e controlam muitos aspectos de nosso dia a dia, a demanda por um método de segurança sólido é maior do que nunca. Baseado em um novo microkernel desenvolvido internamente, ele utiliza princípios bem estabelecidos de desenvolvimento voltado à segurança, como os de kernel de separação, monitor de referência, vários níveis de segurança independentes e a arquitetura FLASK (Flux Advanced Security Kernel). O KasperskyOS foi projetado considerando setores específicos e, por isso, além de resolver problemas de segurança, também trata dos desafios organizacionais e de negócios relacionados ao desenvolvimento de aplicativos seguros para sistemas incorporados.

Eugene Kaspersky, presidente e CEO da Kaspersky Lab, diz que "entendemos desde o início que a criação de nosso próprio sistema operacional seria um grande empreendimento, um projeto que exigiria muitos recursos por muitos anos até chegar a ser comercializado. Atualmente, observamos uma demanda clara pela segurança mais forte em sistemas de infraestrutura básica, de telecomunicações e no setor financeiro, além dos dispositivos da IoT para o consumidor e nas indústrias. No início, foi um investimento arriscado que nenhum outro fornecedor de segurança teve coragem de fazer. Porém, hoje, graças ao nosso empenho, temos um produto que oferece o nível máximo de imunidade contra ataques virtuais; um produto baseado em princípios que podem ser verificados de maneira independente".

Deixe seu comentário