Publicidade
Início Comunicações Mobile Telefônica e FAO firmam acordo para desenvolvimento de projetos no setor agrícola

Telefônica e FAO firmam acordo para desenvolvimento de projetos no setor agrícola

0
Publicidade

A Telefônica está levando suas tecnologias de IoT e análise de dados para projetos de desenvolvimento agrícola através de uma nova parceria com uma agência das Nações Unidas. O acordo de três anos com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) abrange vários projetos no setor agrícola, com o objetivo de otimizar processos e estabelecer sistemas mais eficientes.

A Telefónica começa um projeto piloto em El Salvador e Colômbia com fornecimento de hardware especializado, armazenamento em nuvem, recursos de processamento de dados e recomendações autogeridas para os agricultores locais para ajudá-los a tomar decisões sobre o gerenciamento da água.

O plano é apresentar o projeto, que utiliza algoritmos de IA (Inteligência Artificial) desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Telefónica Chile, para outras áreas da América Central.

Outro projeto analisa como a mudança climática afeta os movimentos populacionais ao combinar dados agregados da Telefónica de suas redes móveis com informações meteorológicas da FAO.

A parceria vê as ferramentas de Educação Digital e Desenvolvimento de Competências da FAO sendo hospedadas na plataforma de treinamento digital da Telefónica Miríadax.

Vicente Muñoz, diretor da IoT da Telefónica, disse que “a Internet das coisas é um facilitador da transformação digital que já está começando a mudar a paisagem da agricultura global. Ao aproveitar os benefícios desta nova tecnologia, estamos ajudando no desenvolvimento das sociedades e favorecendo o menor uso e maior acesso a recursos como a água”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile