Publicidade
Início Notícias Gestão Google For Education transforma o Colégio PM

Google For Education transforma o Colégio PM

0
Publicidade

Em parceria com a mantenedora Cruz Azul, a Colaborativa, consultoria de tecnologia educacional, implantou nas 13 Unidades do Colégio PM as soluções do programa Google For Education, sendo que as Unidades Guarulhos, Osasco e Santo André agora são reconhecidas com o selo “Escola de Referência Google” devido às práticas pedagógicas inovadoras.

O projeto teve início em Guarulhos, em 2016, com a aquisição de cerca de 1.000 Chromebooks e a certificação de 11 colaboradores na nova plataforma educacional, transformando essa Unidade na 1ª instituição de ensino do município a ser uma “Escola de Referência Google”, assim como a 8ª do estado de São Paulo e a 11ª do Brasil.

Na sequência, a Unidade de Osasco também concluiu o processo de certificação, mediante aquisição de 180 Chromebooks e 42 professores treinados e, no ano passado, foi a vez da Unidade de Santo André, com a aquisição de dois carrinhos de Chromebooks de Recarga e Armazenamento com 72 equipamentos.

Na unidade de Osasco, crianças a partir do 4º ano já fazem inclusive provas e a plataforma Google for Education chega até a 3ª série do ensino médio. Já a Unidade de Santo André, a mais recente “Escola de Referência Google”, comenta que não tinha sala de informática e que a novidade transformou o dia a dia dos alunos e professores.

Entre os ganhos alcançados nas escolas, foi apontada redução significante de consumo de papel e energia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile