JP Morgan lança criptomoeda para transferência de pagamentos

0
19

O JP Morgan está lançando a primeira criptomoeda apoiada por bancos dos EUA, a "JPM Coin", que deverá ser usada usar para transferência instantânea de pagamentos através de uma rede blockchain.

Apenas uma pequena fração dos pagamentos será inicialmente transmitida usando a criptomoeda, mas o teste representa o primeiro uso no mundo real de uma moeda digital por uma grande instituição financeiras dos EUA. Outro grande player desse mercado é a startup Ripple, criada em 2012, que está em forte expansão mundial.

O JP Morgam disse que os clientes, ao depositarem dinheiro no banco, receberão a criptomoeda que poderão usar para transações com outros clientes da instituição.

Quando um cliente envia dinheiro para outro através do blockchain, as moedas do JPM são transferidas e instantaneamente resgatadas pelo valor equivalente a dólares americanos, reduzindo o tempo de liquidação típico, disse o banco.

Enquanto Jamie Dimon, do J.P. Morgan, atacou o bitcoin como uma "fraude", o diretor do banco e seus gerentes têm dito consistentemente que as blockchain e as moedas digitais reguladas são promissoras.

Deixe seu comentário