Abstartups anuncia novo diretor executivo

0

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade que representa o ecossistema brasileiro de startups, anuncia mudanças no seu quadro diretivo. Após quase cinco anos à frente do cargo, Rafael Ribeiro passa a Direção Executiva para José Muritiba, ex-diretor comercial da Associação.

Com larga experiência em empreendedorismo e vivência em ecossistemas plurais, Muritiba foi organizador da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI); teve passagens pela indústria como sócio da SPlasercut no pólo industrial de Manaus. É investidor da Loopa investimentos, que fomenta o ecossistema da região norte, e também faz parte do pool da investidores.vc. Iniciou sua trajetória na Abstartups em março de 2019, no setor comercial, no qual atuava na negociação com novos mantenedores, alinhamento do Google for Startups, entre outras ações.

Outra mudança no corpo diretivo da Associação é a saída de Tânia Gomes Luz da vice-presidência. Depois de colaborar para o crescimento do ecossistema nacional frente ao poder público e compartilhar seus conhecimentos Brasil a fora, a profissional deixa o cargo para assumir novos desafios no mundo do empreendedorismo.

Além da chegada de Muritiba, ao fim de 2020 serão feitas eleições para decidir o novo corpo diretivo que deverá comandar o próximo biênio da Associação. As movimentações nesse sentido (edital, critério, definição de chapas etc.) serão realizadas no segundo trimestre. Até lá, o presidente Amure Pinho segue no comando da Abstartups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.