Nokia é escolhida pela Telecom Argentina para lançar serviços de IoT corporativo

0

A Nokia assinou um contrato com a Telecom Argentina permitindo oferecer serviços de IoT para seus clientes corporativos no país e em toda a América Latina usando o Nokia Worldwide IoT Network Grid (WING). Com o acordo, a Telecom Argentina se prepara para oferecer um processo de entrada escalável para todos os seus clientes de IoT, operando em diferentes modelos de negócios.

A Telecom Argentina é a primeira empresa do país a fechar um acordo com a Nokia para oferecer serviços de IoT a seus clientes corporativos usando a solução WING totalmente virtualizada, oferecida como um serviço gerenciado, que permitirá que as empresas lancem serviços de IoT mais rapidamente para melhorar sua experiência com o cliente.

De acordo com a GSMA, o número de conexões de IoT chegará a 25 bilhões de conexões em todo o mundo até 2025. Estima-se que a receita latino-americana de IoT cresça e represente mais de US$ 47 bilhões no mesmo ano. Enquanto a IoT avança rapidamente nos mercados de consumo e casas inteligentes, o segmento industrial de IoT será a maior fonte de crescimento para conexões no futuro.

A tecnologia WING da Nokia fornecerá aos clientes da Telecom Argentina oportunidades estratégicas para garantir a implementação de soluções adequadas para várias verticais do setor que buscam serviços de IoT na Argentina com um tempo rápido de comercialização, permitindo à operadora capturar múltiplas oportunidades de IoT em várias verticais do setor, incluindo automotivo, agricultura, serviços de utilidade pública e finanças.

Paralelamente a isso, serviços incrementais como conectividade e gerenciamento de dispositivos ajudarão a Telecom Argentina a criar oportunidades de valor agregado na rede atual e na era 5G que está por vir. A plataforma IMPACT da Nokia fornecerá a funcionalidade de gerenciamento de dispositivos como parte da solução WING global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.