Alfa Group contrata Adriana Bahia como nova head de pesquisa

0

A Alfa Group – holding responsável pela Alfa Inteligência – uma empresa de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil – acaba de contratar uma nova head de pesquisa para reforçar o time. Adriana Bahia abre as portas para a chegada de profissionais seniores ao grupo. Do Rio de Janeiro, ela vem com o objetivo de liderar e coordenar toda a equipe, agregar novidades, ferramentas e inovações. Adriana foi gerente de pesquisa de mercado do banco Bradesco Seguros por 11 anos e coordenou a área de pesquisa de mercado em outros ambientes corporativos por mais de três anos.

A executiva, inclusive, assume o cargo em um momento de expansão da Alfa Inteligência. Em 2022, a empresa atua em 12 estados do Brasil e, além de ter em seu quadro de trabalho pesquisas nacionais em andamento no âmbito político, já integra também candidatos pleiteando ao governo, senado e presidência da república, que vão receber dados e análises para a tomada de decisões mais assertivas.

Pós-graduada em pesquisa de mercado e opinião pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Adriana conta com ampla vivência na área de inteligência competitiva (pesquisa, monitoramento da concorrência e estudos de business intelligence), detém conhecimentos consolidados em indicadores de jornada e satisfação de clientes, posicionamento e recall de marca, além de estudos de tendência e inovação de mercado.

Ela também tem vasta atuação em projetos de pesquisa quantitativa e qualitativa para dimensionamento de mercado com diversas abordagens (focus group, pesquisa on-line, cliente oculto) e habilidade em big data; pesquisas de marketing; tendências de consumo e comportamento do consumidor; construção de persona e design thinking. Adriana ainda agrega à sua bagagem profissional o cargo de professora convidada da pós-graduação da ESPM Rio e é coautora dos livros Mulheres do Marketing e Empreendedoras de Alta Performance – Editora Leader.

"Fiquei encantada e apaixonada com a cidade de São Paulo e com o perfil do Emanoelton Borges (fundador da Alfa Inteligência e CEO da Alfa Group), empreendedor, inovador, uma pessoa que contagia e faz com que todos comprem a sua ideia. É o início de uma parceria sólida, leve e alegre; quero produzir muito e humanizar o trabalho", relata Adriana.

Para a executiva, a pesquisa é um estudo de comportamento do ser humano. "Precisamos parar de achar que sabemos o que o outro quer e começar a pensar em como podemos ouvir melhor o ser humano. Um professor meu dizia que 'certezas enganam, pesquisas jamais'. E estamos fazendo pesquisa para ouvir gente", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.