Vela adquire Contmatic Phoenix

0

A Contmatic Phoenix, companhia brasileira especializada no desenvolvimento de softwares contábeis, administrativos e de gestão (ERP), acaba de ser adquirida pela Vela – especialista no mercado de aquisições, gerenciamento e desenvolvimento de empresas de softwares. O objetivo da venda é ampliar os investimentos e potencializar o projeto de crescimento no mercado, além da oferta de novos produtos e serviços da companhia.

Com 35 anos de experiência no segmento contábil, a Contmatic Phoenix opera, principalmente, na região sudeste e conta com um market share de 70% do mercado no estado de São Paulo, tendo como clientes mais de 15 mil, dos 20 mil escritórios registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Além disso, a companhia detém cadeira cativa entre as cinco maiores empresas desenvolvedoras de softwares contábeis do Brasil. Com 450 colaboradores, a Contmatic Phoenix oferece tecnologia para mais de 100 mil usuários, entre as 30 mil empresas clientes, dos setores contábil e empresarial.

De acordo com o fundador da empresa, Sérgio Contente, a aquisição foi possibilitada, especialmente, pela proposta de continuidade e expansão do projeto e autonomia da empresa com relação às tomadas de decisão.

Com a aquisição, o fundador deixa o cargo de CEO e assume papel de conselheiro da companhia. Otimista, o executivo garante que continuará auxiliando nas demandas dos clientes e no suporte às tomadas de decisão.

A partir da opção do fundador de deixar o principal cargo da Contmatic Phoenix, a empresa passa a contar, agora, com Luiz Kurihara como novo CEO. O executivo era, até então, CFO da Aurum, empresa adquirida pela Vela, em 2019. Kurihara exerceu, também, o papel de CEO da companhia entre os anos de 2012 e 2015.

O grande objetivo neste momento, segundo Kurihara, é garantir a permanência da cultura da empresa e projetar o crescimento e expansão em novos mercados. "A Contmatic é uma empresa muito bem estruturada culturalmente e nós queremos manter isto em vigor. Atualmente, a empresa é líder de mercado contábil no estado de São Paulo e nosso grande propósito é manter a excelência e qualidade, difundir os produtos e serviços da companhia e atingir outros mercados, adquirindo abrangência nacional, tanto para o setor contábil, quanto para o empresarial", explica o CEO.

A Vela é uma empresa do grupo Constellation Software Inc., avaliado, atualmente, em U? 35 bilhões, com faturamento anual de U? 4 bilhões e que realiza a aquisição de empresas de software de diversos nichos específicos ao redor do mundo. Hoje, a Constellation Software Inc. conta com mais de 700 empresas de software em seu portfólio.

Com perfil diferente de outras investidoras, a Vela tem como modelo de negócio a aquisição de 100% da participação societária das empresas, garantindo a perpetuidade do negócio. Entretanto, a companhia mantém, na maioria das vezes, a independência das empresas adquiridas, bem como a equipe de gestão, caso esteja alinhado à decisão dos gestores.

Para Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm, a aquisição da Contmatic Phoenix é o primeiro passo para que a companhia invista ainda mais na vertical contábil no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.