Publicidade

    Internet e lojas online são a principal fonte sobre moda para brasileiros

    1
    Publicidade

    Pesquisa do Instituto QualiBest realizada com 2.163 internautas brasileiros apontou que 90% deles buscam algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%). Para a maioria (79%), a internet é a maior fonte sobre o tema, sendo os sites de lojas o principal destino nesse ambiente para quem quer se atualizar sobre o assunto, com 59% das citações.

    Os dados apontam, ainda, que a TV é a fonte de informações sobre moda para 61% dos entrevistados, seguida de vitrine das lojas (60%), revistas impressas (48%) e catálogos ou folhetos de lojas (47%).

    Quanto ao uso de e-commerce, 53% dos entrevistados revelaram já ter comprado alguma peça de vestuário pela internet, enquanto 19% afirmam ter o costume de adquirir roupas para uso pessoal em lojas virtuais ou sites de compras coletivas.

    O estudo apontou que as marcas mais lembradas pelos internautas em categorias distintas são Avon (maquiagem), DeMillus (moda íntima), Lojas Marisa (moda feminina), Levi’s (jeans), Adidas e Nike (empate técnico no segmento artigos esportivos).

    A pesquisa foi realizada em janeiro de 2012. Teve como base a opinião espontânea de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.

     

    1 COMENTÁRIO

    1. Complementado a informação, quando se trata de B2B o empresário brasileiro investe muito pouco em informação de moda, embora ela seja primordial para um processo vitorioso de P&D. Aqueles que investem, na grande maioria, ainda cometer um erro fundamental que é se “inspirar” no Varejo Internacional, o que os leva a grandes e sérios problemas pois não conseguem informações com tempo necessário para enfrentar a concorrência, principalmente asiática, levando-os ao desespero como temos visto na mídia atual sobre a industria têxtil versos têxteis chineses. desejando conhecer um pouco mais a respeito deste grave problema do setor de moda brasileiro, sugiro ver minha apresentação e trecho do vídeo da novela a respeito em: http://threesale.com/produtos-servicos/servicos-de-marketing/pesquisa-no-varejo-internacional/

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile