Zoom lança guia colaborativo para orientar consumidor online

    0
    4

    O site comparador de preços e produtos Zoom colocou à disposição do consumidor virtual um guia de compras seguras pela internet com destaque para os principais itens do Código de Defesa do Consumidor e com campo para internautas colaborarem com dicas para ajudar outros internautas.

    O webguia contém dicas sobre o que fazer quando a loja não entrega o produto no prazo e como trocar a mercadoria adquirida pela internet, entre outros problemas e cuidados envolvendo todas as etapas de uma compra online.

    "A ideia do guia é solucionar a carência de informações que milhares de usuários têm com a compra virtual. Queremos transformá-lo em plataforma de geração de conteúdo colaborativo, onde as pessoas participam", diz Francisco Donato, CEO do Zoom.

    Donato salienta que, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), de um universo de 63 milhões de brasileiros que acessam a internet, quase 12 milhões já fizeram compras online. Destaca, ainda, que o Brasil ocupa o sexto lugar no mercado mercado mundial de e-commerce, devendo saltar para a quarta posição em 2015, de acordo com o estudo T-Index 2015.

    Deixe seu comentário