Zynga fará oferta de mais US$ 400 milhões em ações no mercado

0

A produtora de jogos online Zynga anunciou que vai oferecer de mais US$ 400 milhões em ações no mercado, embora ainda não tenha definido uma data para isso. A razão da nova oferta, depois de ter uma forte estreia na bolsa eletrônica Nasdaq em dezembro do ano passado, na abertura do capital, é obter uma gestão eficiente dos seus papéis e evitar que haja grandes flutuações em seu preço.

Trata-se, na realidade, de uma medida preventiva da empresa. É que no dia 30 de abril, os papéis em poder dos funcionários, obtidos como prêmio, já poderão ser negociados no mercado. No dia 28 de maio, uma segunda leva de ações de empregados e executivos ganham a autorização de venda. A Zynga quer se precaver para que não haja uma oferta excessiva de ações, o que poderia derrubar o preço dos papéis e reverter o bom desempenho registrado desde a abertura do seu capital.

Após a notícia, as ações da empresa sofreram uma leve queda de 3%. Assim como no IPO, Morgan Stanley e Goldman Sachs serão responsáveis por essa operação. Ao blog de tecnologia TechCrunch, a Zynga justificou a oferta de ações secundárias como uma forma de "facilitar e ordenar a distribuição de ações para aumentar o capital público".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.